Poio apresenta plano de melhorias na região do Presidencial

1687 Jornal O Avaré 19/03/2014 00:02:00

 

 

 

 

 

 

 

Poio apresenta plano de melhorias na região do Presidencial

 

 

Em reunião com moradores, prefeito traçou meta de melhorar o atendimento à saúde, 
ampliar o número de vagas em creches e aperfeiçoar ações sociais na região

 

 

 

 

Em mais uma edição do programa Prefeitura em Ação, o prefeito de Avaré, Poio Novaes e sua equipe de trabalho estiveram reunidos com moradores dos bairros Jardim Presidencial, Duílio Gambini, Santa Mônica e São Rogério no último sábado, 15. Realizado no Centro Comunitário do Presidencial, o encontro foi uma oportunidade para que os moradores apresentassem suas sugestões, críticas e pedidos de melhorias.

 

 

Em conversa com os munícipes, Poio apresentou diversas medidas que trarão benefícios ao dia a dia dos residentes na região. Em atendimento à solicitação de José Leite, líder comunitário que coordenou a reunião junto com o prefeito, Poio assumiu o compromisso de instalar recuos na Av. Manoel Teixeira Sampaio a fim de garantir mais segurança aos pedestres e motoristas que atravessam a via para acessar os bairros. “Quero agradecer a presença do Poio, o primeiro prefeito a vir em nosso bairro conversar de perto com a população”, agradeceu Leite. 

 

 

Educação – O prefeito se empenhou ainda em agilizar a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Norma Lilia. Segundo a secretária de educação, Lucia Lelis a obra já está aprovada e depende de documentação em trâmite no governo do estado.

 

 

Social – Poio afirmou que a Prefeitura também prevê a instalação de um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no Presidencial, que oferecerá cursos profissionalizantes e orientação socioeducativa. Já para o Residencial São Rogério, o chefe do executivo municipal anunciou a construção de uma creche. A obra integra o planejamento de zerar a falta de vagas no município.

 

 

Saúde – Novaes destacou que a reestruturação da rede municipal de saúde implantada pela administração contemplará a duplicação do Posto de Saúde da Família “Dr. Fernando Hirata”, no bairro Duílio Gambini. Ele reforçou aos presentes que o município já conta com melhor oferta de medicamentos. “Casos de falta de remédios devem ser informados à Secretaria de Saúde”.

 

 

Duplicação da SP 255 – A duplicação da SP-255, rodovia que margeia os bairros da região também foi tema de debate. Poio lembrou que o projeto básico em formulação pela CCR-SPVias prevê a construção de rotatórias e passagens em desnível. “Esses bairros serão beneficiados em termos de mobilidade e segurança. A região teve e continuará tendo um crescimento populacional. É inadmissível o acesso apenas pelo túnel sob a rodovia”, disse. Ele aproveitou para atender reinvindicações de regularização de calçadas e esclareceu que a instalação do semáforo no túnel foi uma medida paliativa para reduzir o número de colisões e acidentes.

 

 

"Defendemos uma Avaré mais justa. Para isso, é preciso reforçar essa parceria entre a prefeitura e a população. Espero voltar aqui com a ‘mão cheia’ de realizações”, finalizou o prefeito.

 

 

LEGENDA FOTOS: Prefeito Poio Novaes e José Leite, líder comunitário, coordenaram reunião com moradores da região // Municípes fazem solicitações de melhorias ao prefeito

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também