Poio entrega asfalto aos moradores do Paraíso

4046 Jornal O Avaré 10/09/2015 09:30:20

Duas vias ainda não contempladas com a pavimentação serão beneficiadas com novo investimento

 

Durante a realização de mais uma edição do programa Avaré Viva! no último sábado, 5, na EMEB Fausto dos Santos Rodrigues, no Jardim Paraíso, aconteceu a cerimônia em que o prefeito Poio Novaes entregou a pavimentação das ruas do bairro, tão sonhada pelos moradores da região.

 

O Jardim Paraíso, bairro projetado em meados dos anos 1990, recebeu asfalto nas ruas Jandira Pereira, João Paulo, Fernando Antônio Tamassia, Paulo Fernandes Alves, Félix Costa de Oliveira, Antônio Gomes Teixeira, Caetano Lucchesi Filho e Antônio Mariuzzo, obras orçadas em R$ 1,4 milhão, resultado de convênios com o governo estadual.

 

As vias agora transitáveis eram antes esburacadas e com alguns trechos de erosão. O panorama mudou com os serviços de drenagem e com a implantação de bocas de lobo para escoamento das águas pluviais. No passado recente, os moradores nem podiam deixar suas casas em dias de fortes chuvas. Tarefas normais do dia-a-dia, como levar filhos à escola ou ao posto de saúde, eram adiadas porque era impossível caminhar.

 

O asfaltamento trouxe benefícios também aos moradores do Residencial Mário Emílio Bannwart, pois essas vias garantem a ligação ao novo bairro e suas 653 moradias. No ano passado a Prefeitura também inaugurou no bairro a cobertura, arquibancadas e vestiários da quadra poliesportiva da escola onde aconteceu a cerimônia.

 

Na solenidade, o prefeito Poio Novaes agradeceu a população e destacou o compromisso de levar melhor infraestrutura à região que terá nova Unidade de Saúde Mário e creche no Residencial Mario Emílio Bannwart. “Estamos cumprindo a proposta de asfaltar este bairro que foi projetado sem a obrigatoriedade do asfaltamento. Nossa meta agora é melhorar a condição de vida do Terras de São José e do Jardim Califórnia”, resaltou.

 

Avaré Viva!

O Avaré Viva! contou com serviços de saúde, educação, cultura e esporte. Cerca de 2 mil pessoas circularam pela escola ao longo da tarde de sábado. As salas mais procuradas foram de emissão de RG e atendimento com médicos e dentistas.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também