Polícia acha armas em bar na Castello Branco e suspeita que dono as vendia

3253 Jornal O Avaré 24/10/2016 00:28:22

Três armas sem registro e uma moto roubada foram encontradas em um bar que fica às margens da Rodovia Castello Branco (SP-280), entre Iaras (SP) e Cerqueira César (SP), na noite de sexta-feira (21). A polícia suspeita que o local funcionasse como um ponto de venda de armas. O dono do estabelecimento foi ouvido e liberado. As duas espingardas, o revólver e munições ficaram apreendidos.
 
 
As apreensões ocorreram após investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Avaré (SP). Com um mandato de busca e apreensão, a equipe foi ao comércio na madrugada e apreendeu os materiais, afirma o delegado Tarso Marcoso Severo. “Durante a diligência vislumbramos um individuo suspeito que foi abordado. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, a partir da autorização do mesmo entramos na residência onde lá encontramos três armas de fogo”, diz.
 
 
Além das armas e a moto, os policiais também acharam bebidas alcoólicas produzidas sem condições de higiene e produtos vencidos. O bar foi interditado pelas equipes da Vigilância Epidemiológica. Apesar de ter sido liberado, o homem vai responder pelos crimes de posse ilegal de arma, receptação e crime contra o consumidor.
 
 
Sobre a suspeita de comercializar armas, o delegado Severo explica que as investigações continuaram: “Ele foi conduzido à essa unidade policial para verificação do suposto crime de posse irregular de arma de fogo. Todos os fatos foram registrados aqui na DIG de Avaré para que sejam feitas as outras diligências necessárias para apurar a infração penal”, conclui.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também