Polícia Ambiental de Avaré foi até o Lago da Brabância conferir a mortandade de peixes.

3811 Jornal O Avaré 04/01/2014 19:38:02

 

 

 

 

 

 

Polícia ambiental foi até o lago da Brabãncia conferir a mortandade de peixes hoje.

 

 

 

 

O Jornal O Avaré, foi até o lago da Brabância na manhã de hoje documentar a mortandade de peixes provocado por um vazamento em um P.V. da Sabesp, jorrando esgoto in natura direto no Lago da Brabância.

 

O Lago da Brabância é afluente da margem direita do  Rio Paranapanema que tem seu "slogan" de ser o "Único rio não poluido do Estado de S. Paulo".

 

Este problema da SABESP já perdura se por alguns anos e, providencias não são tomadas, somente medidas paliativas. Funcionário da própria Sabesp, diz que  o problema existente é consequência de uma certa bomba que tem na estação elevatória de esgoto, próximo ao lago que não tem capacidade para realizar o trabalho necessário.  Moradores das imediações do lago, ao escutarem a argumentação do funionário da concessionária, que também não é conivente com tal posicionamento da Sabesp, ficaram indiguinados e, teceram comentários sobre o faturamento e as propagandas enganosas da Sabesp e, que em Avaré vem cometendo vários crimes ambientais.

 

A polícia ambiental irá encaminhar documentos a CETESB segunda feira, informou o polícial Onoroso ao Jornal o Avaré.

 

Agóra no final da tarde a reportagem do Jornal O Avaré, documentou pessoas pescando em plena época de piracema e um grande número de peixes mortos boiando.

 

Ninguém imaginava que existia neste lago peixes de tais tamanhos.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também