POLÍCIA AMBIENTAL DE BOTUCATU QUE COMANDA AVARÉ TEM NOVO ENDEREÇO

3760 Jornal O Avaré 04/07/2013 03:48:41

POLÍCIA   AMBIENTAL   DE   BOTUCATU   - A  QUAL  A   AMBIENTAL   DE AVARÉ  É  SUBORDINADA,  TEM UMA NOVA CASA.

 

 

Polícia Militar Ambiental de Botucatu, que tem em sua área de abrangência 26 municípios da região, agregando uma população estimada em 500 mil habitantes, fazendo divisa com o estado do Paraná, está trabalhando em sua nova sede. O complexo foi construído às margens do km 248+400 metros da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, ao lado do antigo prédio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER).

 

 

Comandada pelo tenente Gustavo Henrique do Nascimento, a regional de Botucatu opera em um prédio de 500 metros quadrados de área construída, onde estão 17 departamentos, com cozinha, dormitório, alojamentos, sala de aula, administração, comando, entre outras. Um das maiores novidades é a Sala Verde, com computador, projetada para receber alunos da Rede Pública e Privada para aulas de Educação Ambiental.

 

 

 

Também estão em área comandada pela regional de Botucatu duas bases em Piraju e Avaré, além das três maiores represas do Estado de São Paulo: Barra Bonita, Chavantes e Jurumirim. Toda a área da regional chega a atingir 15 mil quilômetros quadrados de área terrestre, 1.000 quilômetros quadrados de rios e 1.500 quilômetros quadrados de represas, atendendo a uma média 100 denúncias de crimes contra a natureza por dia.

 

 

 

Com homens instruídos e disciplinados, veículos como viaturas e caminhonetes, além de barcos, o comando de Policiamento Ambiental fiscaliza crimes de caça e tráfico de aves e animais silvestres e armamentos para este fim, retirada ilegal de madeira, incêndio, palmito, supressão de mata atlântica, soltura de balões de fogo, entre outros.

 

 

 

De acordo com o tenente Henrique a nova sede muda a dinâmica de atendimento da Ambiental. “Temos agora um local adequado e planejado para atender as nossas necessidades operacionais e administrativas e prestar um melhor atendimento à população”, colocou Henrique.

 

 

 

O tenente da PM revela que o complexo levou quatro anos para ser concluído e a planta foi idealizada na própria Ambiental. “O desenho da sede foi idealizado por mim e pelo sargento Rabelo com a opinião de outros policiais. Então cada sala, cada detalhe foi desenhado por nós”, conta Henrique. “E tem outra coisa, nós amassamos muito reboque durante a construção e também fizemos os serviços de pintura. Então essa sede tem um pouquinho de cada um de nós”, emenda.

 

 

 

Mesmo estando na sede desde o início do ano, a inauguração oficial vai acontecer na manhã desta sexta-fera (5) com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiental

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também