Polícia apura morte de homem a facadas em Lençóis Paulista

12172 Jornal O Avaré 15/07/2016 08:56:41

A Polícia Civil de Lençóis Paulista instaurou inquérito para apurar a morte de um homem de 51 anos, na rua Gino Augusto Antônio Bosi, no Residencial Rondon, no início da noite desta quarta-feira (13). João Escola Damasceno foi morto com diversos golpes de faca, principalmente, na região da cabeça e das costas, além de quase ter uma das mãos decepada.
 
 
É o que revela o delegado assistente da cidade, Renzo Santi Barbin. Segundo ele, Damasceno estava conversando com dois colegas, por volta das 19h, momento em que o suposto autor do crime, W.H.A. - só as iniciais foram divulgadas -, de 18 anos, chegou e o golpeou na cabeça. As agressões continuaram e, quando a vítima não conseguia mais se defender, o rapaz deixou a faca para trás e fugiu. Até o fechamento desta edição, ele não foi localizado pela polícia.
 
 
Já Damasceno foi socorrido com vida e levado até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Lençóis por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não suportou os ferimentos e morreu. O delegado relata que o suposto autor alugava uma casa pertencente à vítima, que vivia no mesmo bairro. Além disso, testemunhas relataram que o homem havia assediado a irmã, de 15 anos, do então suspeito.
 
 
 
Prisão
 
 
Contudo, o real motivo do assassinato ainda será investigado. Renzo Santi Barbin analisa a situação e não descarta a possibilidade de representar pela prisão temporária do suspeito, que já tem um boletim de ocorrência (BO) por porte de drogas. 
 
 
O crime foi registrado como homicídio qualificado, porque o autor impossibilitou a defesa da vítima. Se a solicitação do delegado for, de fato, feita e, posteriormente, deferida pela Justiça, ele terá 30 dias para concluir o inquérito policial.
 
 
Em relação à vítima, testemunhas afirmaram que ela teria passagem por estupro de vulnerável, mas a polícia não confirmou a informação.
 
 
 
Fonte: JCNET.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também