Polícia Civil de Avaré incinerando drogas

1264 Jornal O Avaré 04/12/2013 00:52:40

 

 

 

Polícia Civil de Avaré incinera quase 3 mil toneladas de drogas no ano

 

 

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Avaré revelou no último final de semana dados sobre incineração de drogas no ano de 2013. De janeiro até agora foram incinerados no município o total de 2.996 quilos de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína.

 

A incineração mais recente, do total de 13 até agora, foi realizada na última sexta-feira, 29/11, em uma empresa da cidade. Na ocasião, foram destruídos 320 quilos de droga - maconha em sua totalidade - apreendidos em uma única ocorrência registrada no mês passado.

 

A incineração contou com a presença de representante do Ministério Público, de perito do Instituto de Criminalística (IC), integrantes da Vigilância Sanitária e de policiais da DISE. O transporte da droga até o destino mereceu especial aparato de segurança.

 

Antes de ser destruído, o entorpecente passou por rigorosa checagem do peso líquido, tendo como parâmetro o laudo químico-toxicológico do IC, tudo acompanhado por um promotor de justiça e pelo delegado de polícia responsável pela DISE.

 

De acordo com a unidade especializada, não há previsão para outra incineração em 2013, exceto no caso de haver uma apreensão que justifique tal medida.

 

Última incineração do ano foi realizada no dia 29/11, ocasião em que foram incinerados 320 quilos de maconha: na foto, policiais da Dise transportam a droga foi destruída

Funcionários da empresa responsável pela incineração lançam pacotes de droga no alto forno

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também