POLICIA CIVIL DE IARAS PRENDE O ASSASSINO DO SEM TERRA

3607 Jornal O Avaré 29/04/2013 12:47:23

 

Polícia Civil de Iaras esclarece latrocínio em assentamento do MST

Após intenso trabalho de investigação, policiais da Delegacia de Iaras-SP, região de Avaré, conseguiram localizar e prender na tarde da última quarta-feira, dia 24, A.C.N., vulgo “Pilecão”, de 33 anos, acusado de ter participado do roubo que tirou a vida de Alessandro Prates dos Santos, integrante do Movimento dos SemTerra (MST), que pertencia ao assentamento Zumbi dos Palmares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O crime ocorreu no dia 25 de março deste ano. O sem terra teria sido surpreendido por quatro ladrões e ao reagir o assalto levou um tiro. O bando fugiu levando a motocicleta em que a vítima de 26 anos e um amigo estavam. Alguns minutos antes, os criminosos já haviam roubado um bar, também no assentamento. No local, amarram o proprietário e levaram diversas mercadorias e dinheiro.

 

 

As investigações convergiram para A.C.N. De posse de mandado, os policiais civis, auxiliados por policiais militares, foram até a residência do suspeito, na cidade de Águas de Santa Bárbara. Lá encontraram não apenas o procurado, como também um revólver, munição e alguns produtos levados do estabelecimento comercial. Todo o material foi apreendido e levado à delegacia.

 

 

De acordo com o delegado Omar Zedan Vieira, delegado titular de Iaras, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas e o próximo passo é requisitar o exame balístico na arma apreendida. Ele acrescentou que outros envolvidos já estão sendo identificados. “Já temos informações precisas de outro integrante do bando e vamos, com certeza chegar nos demais”, destacou Vieira. 

 

 

A.C.N. já possui passagens criminais, uma deles por homicídio ocorrido em 2005 e investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e outro por tentativa de homicídio em 2009, na cidade de Águas de Santa Bárbara. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sarutaiá e responderá por latrocínio, com pena que varia de 20 a 30 anos de prisão.

 

 

 

 

A.C.N. na Delegacia de Iaras: suspeito já possui passagem por homicídio

Arma, munição e mercadorias apreendidas pelos policiais civis

Revolver encontrado na casa de A.C.N, ( fotos acima )

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também