POLÍCIA CIVIL DE ITAPETININGA DESMANTELA QUADRILHA DE LADRÕES DE BANCO

4618 Jornal O Avaré 12/08/2015 07:02:53

A Polícia Civil de Itapetininga (Deinter 7 Sorocaba), através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade, prendeu nesta terça, 6 integrantes de uma quadrilha acusada de roubar, em Fevereiro deste ano, uma agência bancária em Cesário Lange/SP.
 
Na época, os bandidos invadiram a agência - ao meio dia - e fugiram levando certa quantia em dinheiro. Acreditava-se que o valor era de R$ 50.000,00, já que a ação criminosa ocorreu num horário de grande movimento, impossibilitando assim, a contagem exata do que havia sido roubado.
 
A DIG de Itapetininga assumiu imediatamente o caso e, conforme o delegado Victor Hugo de Siqueira Paulino, após análise criteriosa das informações coletadas e extenso trabalho de inteligência, as investigações indicavam que uma parte da quadrilha era da região e outra vinha do litoral sul paulista. 
 
O trabalho dos policiais civis apontou para a gerente do banco, seu marido e uma amigo dele, como os integrantes do bando na região, enquanto os executores do assalto eram de Itanhaém. A gente passava as informações para o marido, que repassava para seu amigo; este, por sua vez, fazia a ligação com os criminosos do litoral.
 
Por fim, na manhã desta terça, as equipes policiais se dividiram e realizaram as 6 prisões, sendo: uma em Tatuí, duas em Cesário Lange, uma em Pariquera-Açu e duas em Pedro de Toledo.
 
Com as prisões, foi possível determinar que, na ocasião do roubo, os ladrões levaram, na verdade, R$ 212.000,00.
 
As investigações continuam, no sentido de identificar e prender outros envolvidos com o crime.
 
Mais informações: 15 3272 1318 - DIG Itapetininga - Dr. Victor Hugo
 
Assessoria de Comunicação - Deinter 7 - Sorocaba/SP

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também