Polícia de Avaré celebra seu Santo Protetor com carreata e missa

7665 Jornal O Avaré 23/01/2015 09:10:00

Homenagem a São Sebastião também contou com apresentação da Banda da Associação da Polícia Civil no Santuário Nossa Senhora das Dores

 

 

Primeiro evento religioso do calendário festivo de Avaré, a edição 2015 da tradicional Carreata e Missa em Ação de Graças e Louvor a São Sebastião foi realizada na terça-feira, dia 20. Foi a 14ª edição do evento, promovido e realizado pela Polícia Civil, através da Delegacia Seccional de Polícia, com o apoio e participação de todas as forças de segurança do município.

Apesar do forte calor do final da tarde, policiais civis e militares, agentes penitenciários, guardas civis, bombeiros, policiamento montado e com motocicletas, além de convidados, se reuniram em frente ao Plantão Policial para a tradicional carreata, cuja saída foi anunciada por queima de fogos e o som estridente das sirenes das viaturas.

A imagem do santo foi colocada em uma viatura e adornada com arranjo de rosas amarelas. Por onde passava era saudada com acenos da população, e os mais fervorosos faziam até o sinal da cruz, em sinal de respeito e devoção. Ruas do centro e principalmente de bairros da cidade puderam acompanhar o festejo.

NOVIDADE - Pela primeira vez na história do evento, a missa no Santuário Nossa Senhora das Dores foi antecedida por uma apresentação da Banda Marcial da Associação dos Funcionários da Polícia Civil, a AFPCA, novidade que agradou ao público que aguardava a celebração. Outro ponto alto do evento foi participação ativa de policiais, tanto civis quanto militares, durante a celebração.

O padre Tarcísio César de Oliveira, pároco do Santuário, falou da história de São Sebastião, lembrando que o santo é um exemplo de fé e coragem para os cristãos porque não abandou a luta e seus ideais mesmo diante de adversidades e perseguições. Ao final, fez uma oração específica para pedir proteção a todos os trabalhadores da área de Segurança.

Destaque para as presenças do prefeito de Avaré Paulo Dias Novaes Filho e esposa Maísa Grassi Novaes, vice-prefeito Aparecido Fernandes Júnior, vereador Marcelo José Ortega, capitão PM André Nazário, representando o Comando do 53º BPMI e o tenente Sérgio Vitorino da Silva Neto, da 13ª Delegacia do Serviço Militar no município.

Coordenador do evento, o delegado seccional de polícia de Avaré, Jorge Cardoso de Oliveira, agradeceu o empenho dos policiais diretamente envolvidos na organização e festejou mais um ano da iniciativa. Também enfatizou que a carreata e a missa são oportunidades para os policiais refletirem e pedirem proteção. “O policial tem sua rotina de trabalho, muitas vezes estressante e perigosa. Então, devemos aproveitar esses momentos e rezar a São Sebastião, par que nos proteja e nos dê força para continuar garantindo segurança a todos”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também