Polícia desmantela esquema que fraudava atestados médicos em Avaré

1942 Jornal O Avaré 07/10/2015 09:23:26

Ação foi descoberta pela diretoria de uma empresa têxtil.
Vias alteradas eram obtidas no Centro de Saúde da cidade.

 

Um esquema de falsificação de atestados médicos foi desmantelado pela Polícia Civil, em Avaré (SP). Segundo a polícia, a fraude foi descoberta pela diretoria de uma empresa têxtil do município. Ao menos quatro funcionários da fábrica participaram do crime - três foram demitidas. As vias alteradas eram obtidas no Centro de Saúde da cidade.

O clínico geral André Olivi Ruffolo afirma que foi procurado por uma companhia de confecção. De acordo com o médico, os representantes desconfiavam de um atestado apresentado com rasura no número de dias de licença.

Segundo ele, o documento era entregue com falhas na grafia e informações. “A letra e a assinatura não eram as minhas. Eles usavam o CID, que é a Classificação Internacional de Doenças, com número que nem existe. Eram erros grosseiros”, afirma o médico, que registrou boletim de ocorrência por conta da fraude.

Segundo a Polícia Civil, quatro integrantes do esquema já prestaram esclarecimentos. As três mulheres que apresentaram os atestados na empresa confirmaram a fraude. Elas foram demitidas por justa causa. Entretanto, a outra funcionária suspeita de fornecer as folhas em branco negou o crime e não foi dispensada por falta de provas.

A polícia informou que as investigações continuarão. O responsável pela companhia que fez o carimbo do médico a pedido das mulheres também será ouvido. As pessoas envolvidas no esquema vão responder pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsificados. Caso haja condenação, os suspeitos podem pegar de um a cinco anos de prisão.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também