POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA SE UNEM PARA COMBATER O CEROL

1149 Jornal O Avaré 05/07/2013 01:07:40

Prefeitura e PM se unem em campanha contra o uso do cerol

 

Nos períodos de férias escolares, o risco de acidentes é ainda maior.

 

        A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Polícia Militar, vem realizando nas escolas da Rede Municipal de Ensino palestras de conscientização contra o uso do cerol.

 

 

 

        Um dos aspectos abordados durante a palestra é a Lei 12.192 de 06/01/2006, que proíbe o uso de cerol em pipas, deixando claro aos alunos as consequências da irresponsabilidade de pessoas que praticam essa perigosa atividade de acrescentar vidro moído e cola nas linhas de pipa.

 

 

 

        Esta iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar os alunos, através da apresentação de slides e notícias de pessoas que tiveram suas vidas comprometidas ou até mesmo morreram ao serem atingidas por esse tipo de brincadeira fatal.

 

 

 

        Além disso, durante a palestra, são apresentados vídeos com demonstração de dicas de segurança ao soltar pipa. Durante a palestra, também são utilizadas algumas músicas como forma de promover a conscientização dos alunos sobre os perigos do uso do cerol.

 

 

 

        A expectativa dos responsáveis pela iniciativa é que, através da campanha de conscientização, seja possível reduzir o risco de acidentes causados pelo uso de cerol.

 

 

Vítimas

 

        Uma das principais vítimas do uso do cerol é o motociclista. Segundo informações da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), cerca de 25% dos casos atingidos por linhas de pipa com cerol acabam resultado na morte do mototaxista. Também são vítimas do cerol pedestres, ciclistas, paraquedistas, skatistas e outros.

 

 

 

        A criminosa mistura de cola com vidro moído é a responsável por vários acidentes ocorridos por todo Brasil. O que devia ser uma brincadeira, na verdade é algo muito perigoso. Tão perigoso, que é um crime.

 

 

Menino de 7 anos foi atingido pelo cerol, enquanto caminhava.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também