Polícia Militar reforça policiamento durante as festividades de natal

2847 Jornal O Avaré 09/12/2016 00:30:10

Durante os festejos natalinos a Polícia Militar estará nas ruas com um grande número de policiais que reforçarão o policiamento, além do serviço de Rádio Patrulha, serão empregadas equipes especializadas de Força Tática, ROCAM e Cavalaria, bem como todo efetivo administrativo.
 
 
Objetivando a tranquilidade e a paz pública a Polícia Militar reforça seu efetivo durante os festejos de final de ano, desencadeando operações bloqueio, saturação, bares e direção segura, dentre outras, para garantir a segurança da população, bem como dos lojistas, sendo que, no caso do município de Avaré, a “Operação Papai Noel” transcorrerá do dia 07 ao dia 24 de dezembro de 2016, nas áreas comerciais da cidade, distribuídas no Bairro Brabância, Avenida Dr. Felix Fagundes e Área Central.
 
 
Para que possamos minimizar as possibilidades de pequenos delitos, necessitamos da ajuda de todos os setores da sociedade e para que isso aconteça, apresentaremos aqui algumas dicas de como se portar durante as compras neste final de ano e até mesmo durante os demais dias do ano.
 
 
Quando sair às compras mantenha bolsas, carteiras ou sacolas de compras à frente do corpo, prefira pagar com cheques ou cartões à ter que levar grandes quantias em dinheiro, não perca contato visual com objetos pessoais ou comprados, evite abrir sua carteira em público.
 
 
Aos comerciantes indicamos que ao abrir ou fechar seu estabelecimento, observe se há veículos ou pessoas em atitude suspeita nas proximidades, certifique-se de que os dispositivos anti-furto, câmeras e outros estão funcionando, evite acumulo de dinheiro na loja, aconselhamos que programe retiradas periódicas dos valores.
 
 
Por fim quando for às compras com seu veículo, ao estacionar, mesmo que por poucos instantes, desligue-o, retire a chave do contato e o tranque, não deixe embrulhos, roupas, celulares, bolsas, carteiras ou objetos de valor à mostra dentro do carro, instale no veículo acessórios de segurança capazes de dificultar o furto.
 
 
Em todos os casos, caso seja surpreendido, não reaja e ligue imediatamente para a Polícia Militar por meio do telefone 190, o acionamento rápido e o maior número de informações podem trazer maior êxito na possível detenção dos infratores e inibir a prática de novos delitos.
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também