Policiais civis fazem paralisação por uma hora para protestar em Avaré

2860 Jornal O Avaré 20/10/2016 06:02:09

Policiais civis de Avaré (SP) paralisaram os serviços por uma hora como forma de protesto nesta quarta-feira (19). Chamada de “Operação Nocaute”, a manifestação aconteceu das 12h às 13h em frente ao plantão policial da cidade, conforme funcionários da Polícia Civil. O grupo pediu melhores condições de trabalho e reclamou da falta de estrutura para realizar serviços à população.
 
 
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) alegou, por nota, que não foi comunicada por sindicatos sobre eventuais paralisações nesta quarta-feira. Disse ainda que investe na contratação de agentes de segurança e na valorização profissional das carreiras policiais. Segundo a Secretaria, desde 2011 3.650 policiais civis foram contratados. Quanto à questão salarial, no mesmo período, os policiais civis receberam de 44,8% a 72,8% de aumento, índices acima da inflação, completa a SSP-SP.
 
 
De acordo com funcionários da Polícia Civil em Avaré, além de policiais que trabalham no plantão, participaram do protesto funcionários da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
 
 
Para justificar a manifestação, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) afirmou, por nota, que “as delegacias seguem abarrotadas, com estrutura decadente, sem conseguir pagar pela própria limpeza sequer. As condições de trabalho nunca estiveram tão precárias e os préstimos à população, cada vez mais necessários, seguem em declínio graças ao descaso e às condições insalubres do cotidiano.”
 
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também