Policiais civis recebem treinamento de carabina e submetralhadora em Avaré

3698 Jornal O Avaré 01/04/2017 00:53:42

Policiais civis de diversas carreiras, como delegados, investigadores, agentes policiais e escrivães, participaram nos dias 22, 23 e 24 de março, em Avaré, de um curso de armamento e tiro para habilitação em carabina e submetralhadora.
 
 
As aulas foram ministradas por professores da Academia de Polícia do Estado de São Paulo (ACADEPOL). O conteúdo programático envolveu teoria e prática, ambos realizados no estande de tiro “Nemésio Aparecido Alves”, da Associação dos Funcionários da Polícia Civil (AFPCA).
 
 
A turma reuniu policiais da DIG e 1º de Avaré, bem como das Delegacias de Taquarituba, Piraju, Itaí, Itaporanga, Cerqueira César, Manduri e Fartura, todas na região da cidade sede, além de Botucatu e Itapeva. Ao todo, foram 23 alunos.
 
 
A carga horária foi de 20 horas, período no qual os participantes receberam instruções para o uso correto e seguro do armamento. As aulas práticas foram realizadas em uma pista de 100 metros, com todo o protocolo de segurança necessário.
 
 
O grupo fez uso de equipamentos obrigatório de segurança como colete balístico, joelheira e protetor auricular tipo concha, este último fornecido gentilmente pela AFPCA. As armas e munição foram disponibilizadas pela Academia de Polícia.
 
 
Os alunos que atingiram o mínimo de frequência (75%) e conseguiram aproveitamento farão jus a certificado da Academia de Polícia, por meio da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica.
 
 
Ao final do curso, os professores Miguel Castilho, Márcio Ribeiro da Rocha e Roberto Kupper parabenizaram os alunos participantes. Eles também elogiaram a Diretoria da AFPCA pela excelente qualidade das instalações do estande de tiro.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também