POLICIAIS DE AVARÉ CELEBRAM SÃO SEBASTIÃO COM MISSA E PROCISSÃO MOTORIZADA

18125 Jornal O Avaré 23/01/2018 00:02:31

Pelo 19º ano consecutivo, a Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia Seccional, promoveu no último dia 20, sábado, a Missa de Ação de Graças e Louvor a São Sebastião, considerado o santo protetor das forças de segurança da cidade.  A celebração ocorreu na Paróquia São Benedito, no contexto da festa celebrada pela comunidade local em louvor ao santo, que teve início no dia 17 e foi até domingo, 21.
 
 
Antecedendo a missa ocorreu a tradicional procissão motorizada com a participação das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e a Cavalaria. O seminarista João Paulo Góes Silio abençoou os devotos no prédio do Plantão Policial e deu início à carreata, que percorreu ruas do centro e bairros e recebeu acenos de populares por onde passava. A chegada à igreja foi bastante festejada pelos fiéis.
 
 
Às 19 horas o padre Ademar Domingos Roma, pároco da igreja, deu início à missa em louvor a São Sebastião. A cerimônia atraiu centenas de devotos, entre os quais integrantes da comunidade de São Sebastião de Avaré. A liturgia foi animada pelo Coral São Benedito.
 
 
 
 
A missa contou com a participação do historiador Gesiel Júnior, que abordou aspectos da vida de São Sebastião e o simbolismo presente na imagem do santo que é cultuado por católicos em todo o país. Em sua homilia, baseada em texto do Evangelho de São João, padre Ademar falou sobre o exemplo do mártir que morreu em defesa dos cristãos.
 
 
Um grupo de policiais participou ativamente da missa dedicada ao santo padroeiro.  Foram vários os momentos em que puderam expressar sua fé e devoção, bem como invocar a proteção de São Sebastião e sua intercessão para afastar os problemas e perigos inerentes às carreiras profissionais na área da segurança pública.
 
 
 
 
O delegado seccional de Polícia de Avaré, Jorge Cardoso de Oliveira, foi uma das autoridades que prestigiaram tanto a procissão motorizada quanto a missa. Durante a celebração, inclusive, agradeceu à comunidade de São Benedito, em especial ao padre Ademar, “pela forma acolhedora” com que recebeu a equipe da Polícia Civil responsável pela organização da missa. Ele também ressaltou que o evento é uma “oportunidade singular do policial exprimir sua fé e também rogar por proteção a São Sebastião”.
 
 
Fonte: Jornal A Bigorna.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também