Policial publica imagens de roubo, vídeo 'viraliza' e suspeitos são detidos

1883 Jornal O Avaré 02/02/2016 11:44:34

Número de visualizações chega a metade da população de Cerqueira César. Soldado destaca: 'Primeira vez que usei o Facebook para combater crimes.'

A Polícia Militar em Cerqueira César (SP) apreendeu dois irmãos suspeitos de assalto depois que um policial publicou no Facebook imagens de um roubo cometido supostamente por eles. O vídeo “viralizou” na rede social e tem 9,8 mil visualizações, número que corresponde a metade da população da cidade de 19,1 mil habitantes, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Segundo Daniel Ferraz, soldado da PM que publicou o vídeo, a experiência foi inédita. “Foi a primeira vez que usei o Facebook para combater crimes. Tive a ideia de postar na internet para que alguém nos ajudasse a reconhecer os assaltantes filmados. Apesar de ser pouco nítida, a imagem mostra a camisa amarela e preta do suspeito, o que facilitou o reconhecimento”, conta Ferraz em entrevista ao G1.

Os irmãos, de 23 e 16 anos, assaltaram a lanchonete na noite de sábado (30). Eles usaram um revólver para ameaçar funcionários e fugiram com R$ 200 do caixa, afirma a PM. Depois da publicação do vídeo na mesma data, os policiais receberam denúncias anônimas nesta segunda-feira (1°) e apreenderam os jovens. Com eles foi encontrado o revólver calibre 22, mas o dinheiro roubado já foi gasto, informa a PM.
Para o soldado Ferraz, a grande quantia de visualizações mostra que mesmo moradores de cidades pequenas como Cerqueira César estão cansados da criminalidade. “Acreditei que poderia funcionar, mas não esperava receber tantas ligações de moradores. Ninguém ficou com medo de denunciar ou algo do tipo. Muita gente compartilhou e viu o vídeo porque teme que se eles ficassem soltos poderiam fazer mais vítimas.”
Durante a apreensão, a dupla confessou o crime e contou que se preparava para mais um assalto na cidade, conta ainda Ferraz. Os dois já têm passagens pela polícia. O irmão mais velho, de 23 anos, ficou preso na cadeia da cidade. Já o adolescente, de 16, está à disposição da Justiça.

VEJA O VIDEO : http://g1.globo.com/…/policial-publica-imagens-de-roubo-vid…

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também