Por 10 votos a 3, Câmara cassa mandato de Tucão

2800 Jornal O Avaré 12/11/2016 02:03:23

Após mais de oito horas de sessão, a Câmara de Avaré cassou o mandato do vereador Júlio César Theodoro, o Tucão (DEM). A surpresa da noite ficou por conta do presidente da Comissão Parlamentar (CP) que investigou a denúncia contra Tucão, Edinho da Farmácia, que acabou mudando seu voto e foi contrário a cassação do agora ex-parlamentar.
 
 
Edinho votou favorável ao relatório final da CP, que pediu a cassação de Tucão, mas, no momento da votação em plenário, “mudou de ideia” e votou contrário ao seu próprio voto, se posicionando contrário a cassação de Júlio César Theodoro.
 
 
Com Edinho, votaram contra a cassação de Tucão: Carlos Alberto Estati e Roberto Araujo.
 
 
Quem acompanhava a sessão pode ver de perto a pressão em cima de alguns vereadores, na tentativa de que mudassem os votos.
 
 
A maior pressão teria sido em cima dos vereadores Laid´s Baiano e Vi Cortez.
 
 
Outra surpresa da noite ficou por conta das advogadas de Tucão, que, inesperadamente, compareceram à sessão e fizeram a defesa do vereador. As primeiras sete horas foram acompanhadas pelo advogado Hidalgo de Freitas, que foi nomeado pela OAB, já que as defensoras de Júlio César não haviam sido intimadas.
 
 
Com a saída de Tucão, seu primeiro suplente, Luiz Otávio Clivatti, assue uma cadeira no Legislativo e também termina a história mais longa de um político na Câmara de Avaré, já que Júlio César ocupava uma vaga no Legislativo há quase 30 anos.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também