Por falta de terreno, Avaré perde 400 casas

2732 Jornal O Avaré 04/06/2016 05:58:06

Segundo o secretário de Obras da Prefeitura de Avaré, Paulo Cicconi, pelo fato de não existir dinheiro suficiente para a compra de terreno a cidade perde a construção de 400 moradias, as famosas casas populares. A matéria foi veiculada nesta sexta-feira no jornal A Comarca.
 
 
O secretário explicou que para a construção de 400 moradias seria necessário a Prefeitura comprar uma área de cerca de 160 mil metros quadrados, argumentando que terreno existe na cidade. No caso da compra de um terreno, a Prefeitura teria que arcar com uma verba de 4 milhões de reais e esse dinheiro não tem, afirma o secretário, argumentando sobre a crise pela qual o município passa.
 
 
Já na visão do vereador Carlos Alberto Estati que já foi secretário de Habitação do governo Barcheti, Avaré já teria perdido em torno de 1200 casas populares, devido à falta de área que deveria ser adquirida pela Prefeitura. O vereador chegou a dizer na Câmara que “tínhamos 1200 casas destinadas para Avaré e ficou na pendência da compra do terreno e acabou não ocorrendo” afirmando que a Prefeitura não tem recursos.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também