Poupatempo Rural realiza plantão a partir de segunda-feira em Avaré

1117 Jornal O Avaré 17/11/2014 10:30:22

Ação orientará produtores rurais, de 17 a 21 de novembro.
Cadastro Ambiental Rural poderá ser feito no local.

 

 

A Unidade Móvel do Poupatempo do Produtor Rural estará em Avaré (SP) de segunda-feira (17) à sexta-feira (21) no Largo do Mercado, das 9h às 17h. O objetivo da ação é orientar o produtor rural sobre alternativas rentáveis de produção, agregação de valor e de mudança tecnológica, de modo a incrementar a renda e a geração de emprego em cada região, por meio do aumento da produtividade.

 

Na Unidade Móvel, o produtor rural terá a oportunidade de efetuar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é obrigatório e de responsabilidade única e exclusiva de cada proprietário ou possuidor rural. O preenchimento deve ser feito exclusivamente por meio da internet.

 

No site também é possível acessar o manual passo a passo do preenchimentp, além de outras informações. A Unidade Móvel é um posto avançado de informação e prestação de serviços da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

 

O cadastro é necessário para o acesso às vantagens do Programa de Regularização Ambiental (PRA), do Governo do Estado, em eventuais pedidos de autorização ambiental e licenciamento de empreendimento no imóvel, e para concessão de crédito agrícola.

 

O prazo para este cadastro vai até 6 de maio de 2015.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também