Prédio próprio do Cras III é oficialmente inaugurado

1654 Jornal O Avaré 20/10/2014 08:00:00

Nesta sexta, 17, aconteceu oficialmente a inauguração do prédio próprio do Centro Referência de Assistência Social (Cras) III, que até então funcionava junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). O novo prédio está instalado na Rua Manoel dos Santos Callado, 311, no Bairro Vera Cruz, local onde funcionava a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

Compareceram ao evento secretários municipais, vereadores Ernesto Ferreira de Albuquerque e Francisco Barreto, representando a Câmara Municipal, o prefeito Poio Novaes, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Viviane Maria Alves Mendes e Marina Tezza Cruz, coordenadora de Proteção Social Básica.

 

A secretária Viviane parabenizou toda a equipe que já atua no Cras III, destacou que foi no atual governo que os programas de ações sociais desenvolvidos nas unidades do Cras e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA) tiveram um grande avanço. Viviane lembrou que no próximo ano será inaugurado o Cras IV.

 

O prefeito Poio Novaes disse que essa é a função do Executivo, proporcionar meios para que os programas de ações voltadas para a proteção social cheguem aos que mais necessitam, que a população de baixa renda, tirando assim essas pessoas da vulnerabilidade. Destacou que a união das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação é importante para identificar as famílias que mais necessitam de ajuda.

 

 

Nos CRASs são ofertados Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que compreende acolhimento, atendimento e acompanhamento, Plano de Acolhimento Familiar (Paf), ações comunitárias, oficina sócioeducativa, busca ativa e visita domiciliar; Programas de Transferência de Renda (Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Ação Jovem e Renda Cidadã); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Idoso); Encaminhamento Para Benefícios Eventuais e Preenchimento Cad-Único. Para participar, basta se inscrever. O novo centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também