Prefeita entrega a Alckmin relatório sobre danos do temporal em Ourinhos

1612 Jornal O Avaré 01/10/2014 09:34:37

A prefeita de Ourinhos, Belkis Fernandes (PSDB), se reuniu em São Paulo com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o entregou um relatório fotográfico preliminar sobre os danos causados pelo temporal em Ourinhos na noite da última quinta-feira (25).

 

Belkis expôs ao governador a situação da cidade e contou que, na sexta-feira (26), decretou situação de emergência no município. “Há 52 famílias desabrigadas. Apenas uma delas tem 11 integrantes e está alojada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) na Vila São Luiz, recebendo todo apoio da Secretaria de Assistência Social. Ainda estamos contabilizando os prejuízos, temos várias equipes e parceiros nas ruas para recuperarmos a cidade. Estimamos que serão necessários cerca de R$ 30 milhões para a execução dos trabalhos por isso fiz questão de conversar com o governador pessoalmente para que consigamos decretar estado de calamidade pública e assim receber auxílio financeiro do Estado e da União”, disse a prefeita.

 
 
Até esta terça-feira (30), a mulher que foi levada pela correnteza de um córrego não havia sido encontrada. A enchente invadiu a casa e arrastou a dona de casa Cleonice Silva Santos Pereira, 45 anos.
 
 
O governador pretende vir a Ourinhos na próxima semana para ver de perto os estragos causados pelo temporal, informa a assessoria de imprensa da prefeitura de Ourinhos.
 
 
As equipes de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura estão realizando o trabalho operacional de recuperação da cidade, além de funcionários da Secretaria de Assistência Social que estão realizando buscas ativas por famílias que por ventura ainda possam estar desabrigadas ou precisando de auxílio e os funcionários da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) que também estão verificando possíveis danos como rompimento de tubulações, por exemplo.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também