Prefeito assina novo convênio do Melhor Caminho

3980 Jornal O Avaré 18/09/2015 09:46:15

Em busca de recursos para favorecer o desenvolvimento de Avaré, o prefeito Poio Novaes assinou em São Paulo na última terça-feira, 15, novo convênio junto ao Governo do Estado. O termo libera mais uma etapa do Programa Melhor Caminho, destinado à recuperação de estradas rurais.

No Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Poio confirmou intervenção de maquinários em três trechos críticos das estradas municipais AVR-142 (estrada das Palmeiras), AVR-050 (estrada da Serra Velha) e AVR-273 (estrada do Pico Alto). Avaré será contemplada no investimento que o Estado fará em 43 municípios em um valor de R$ 27,66 milhões.

“Melhorar o escoamento da produção rural e garantir a participação desses produtores na merenda escolar do município são ações fundamentais para fomentar o trabalho de quem vive da terra”, disse Poio, que esteve na cerimônia acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Rico Barreto e de produtores rurais avareenses que serão beneficiados com as futuras obras na zona rural. 

O governador Geraldo Alckmin destacou que o agronegócio é um setor essencial que vem e ajudando o Brasil a equilibrar suas contas e, por isso, merece ser fomentado com ações que beneficiam os produtores. Também participaram da cerimônia o secretário de Estado de Agricultura, Arnaldo Jardim, o presidente da Codasp, Toshio Misato e prefeitos de cidades contempladas pelo programa. 

Planejamento
Antes de executar o programa “Melhor Caminho”, a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) realiza uma vistoria técnica para elaboração de um plano de trabalho com as etapas de terraplenagem, quebra de barrancos e terraços e bacias para captação de águas.
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também