Prefeito cobra e Ecopag afirma que quitará débito com o comércio de Avaré

2677 Jornal O Avaré 01/03/2016 10:49:23

Valores restantes em cartões do funcionalismo também serão devolvidos à Prefeitura

Em reunião ocorrida no Paço Municipal na sexta-feira, 26, o prefeito Poio Novaes informou aos comerciantes credenciados pela Ecopag, empresa responsável pela administração do cartão-alimentação dos servidores municipais, que a Prefeitura está fazendo todos os esforços possíveis para que a administradora quite os débitos com o comércio local. 

Nesta semana, o Executivo Municipal recebeu ofício da empresa esclarecendo que o atraso ao repasse dos valores aos comerciantes da cidade ocorreu em razão de percalços financeiros enfrentados por ela. Segundo o documento, a Ecopag passou por dificuldades financeiras no mês de dezembro de 2015 devido à alta inadimplência das prefeituras com quem mantém contratos. Ainda segundo o relatório encaminhado ao prefeito, com o reequilíbrio orçamentário planejado por ela a partir deste mês de fevereiro, a Ecopag pretende saldar suas pendências em Avaré. 

“Este não é o caso da Prefeitura Avaré, que sempre quitou suas obrigações para com a empresa religiosamente”, destaca o texto do ofício. A Ecopag garante que quitará com suas obrigações com o comércio local, através de acordos que serão feitos com cada um dos estabelecimentos credenciados.

Segundo Poio, outra exigência feita pela Prefeitura e já acatada pela Ecopag é a devolução do saldo nos cartões dos funcionários de R$ 108.974,80, que será devolvido para a Prefeitura. Como já fez no mês de fevereiro, tudo indica que em março a Prefeitura depositará o valor de R$152,00 na conta bancária dos funcionários. 

Diante da impossibilidade de restabelecimento da rede credenciada na cidade de Avaré, a empresa propõe a rescisão do contrato firmado com a Prefeitura de Avaré, fato que já havia sido proposto pelo Executivo Municipal. Participaram da reunião com o prefeito, comerciantes, Cassio Jamil Ferreira, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (Acia) e integrantes do Departamento Jurídico da Prefeitura. 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também