Prefeito diz que salário será pago este mês

2424 Jornal O Avaré 08/10/2016 05:43:35

Diante dos inúmeros boatos de que o salário dos funcionários municipais, referente ao mês de setembro, não seria pago em outubro, a Secretaria de Comunicação, em nota, informou que são falsas as informações veiculadas na internet a esse respeito.
 
 
“O salário está confirmado, será pago. No entanto, ainda não é possível informar a data com precisão”, informa a nota. De acordo com a Secretaria de Comunicação, dificuldades financeiras tornam impossível o pagamento do salário no quinto dia útil.
 
 
Além das dificuldades já divulgadas, do aumento do custo com o pagamento de precatórios e os parcelamentos da Avareprev (cerca de R$ 20 milhões este ano), o município é obrigado a quitar, por força de ordem judicial, obrigações atrasadas. 
 
 
“Para o custeio da folha de pagamento, prioridade da administração, a Prefeitura depende do ingresso de recursos de diversas fontes: diária (IPTU e ISS), semanal (ICMS), a cada 10 dias (Fundo de Participação dos Municípios), além de outros tributos sazonais. Assim que os recursos disponíveis (FUNDEB e recursos próprios compostos pelos impostos informados acima) forem suficientes para a folha de pagamento de setembro, o salário será pago imediatamente”, informou a Comunicação.
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também