Prefeito e secretária da Saúde recebem gerente da ?Central de Vagas?

2593 Jornal O Avaré 30/10/2014 09:52:31

Profissional conheceu a estrutura municipal de saúde e buscará soluções a fim de evitar a sobrecarga de pacientes

 

 

 

A pedido da secretária municipal de Saúde, Vanda Nassif Avellar, o gerente médico da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), Domingos Napoli, esteve em Avaré na última quinta-feira, 23.

 

 

A CROSS é um órgão vinculado ao governo do Estado de São Paulo que coordena o agendamento de transferências e atendimentos hospitalares de urgência e ambulatorial em todo o Estado. Domingos reuniu-se com a gestora municipal da saúde, o coordenador do SAMU, Cláudio Molinari Nardinelli e com o prefeito Poio Novaes para apresentar o funcionamento e a estrutura de atendimento da CROSS. No encontro, Poio explanou sobre os desafios da área da saúde em Avaré e solicitou apoio às demandas da cidade, que atende pacientes de toda a região totalizando 17 cidades.

 

 

Domingos também visitou o Pronto Socorro, a Santa Casa, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a obra de construção da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “A visita foi muito importante para que ele constatasse pessoalmente a necessidade de mudanças e avanços para a saúde de Avaré”, destacou a secretária Vanda.

 

Central de Vagas

Dr. Napoli finalizou as visitas no SAMU, órgão do qual ele é um dos idealizadores. Para ele, Avaré tem uma estrutura de saúde em potencial, tem os equipamentos como Pronto Socorro, Santa Casa, SAMU e outros. “O sistema tem boa estrutura, mas ainda carece de organização para que haja maior fluidez”, disse.

 

 

Segundo ele, a intenção é que Avaré tenha maior regulação em relação a pacientes de outras cidades a dim de não sobrecarregar o sistema municipal de saúde. Vamos ajudar a organizar o fluxo dessa microrregião colegiada de Avaré com estudos para a criação de uma central municipal de regulação de vagas, em conjunto com a CROSS”, concluiu.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também