PREFEITO FOI AO COSTA AZUL DOMINGO

2409 Jornal O Avaré 22/10/2013 02:48:45

 

 

 

 

 

 

 

Moradores do Costa Azul tiveram um   encontro com o prefeito Poio Novaes

 

Reunião no bairro que reúne cerca de 600 residências também


contou com presença de secretários e técnicos de vários setores da Prefeitura 

 

 

 

No último sábado, 19/10, moradores e proprietários de casas de veraneio do bairro Costa Azul participaram de uma reunião com o prefeito Poio Novaes, seu secretariado e técnicos de diversos setores da Prefeitura Municipal.

 

 

Coordenado por Fernando Alonso, secretário de Turismo, o encontro denominado “Prefeitura em Ação”, foi uma oportunidade para que os munícipes apresentassem suas reivindicações pessoalmente ao prefeito. “Estamos mantendo esse contato direto com a população para definir ações nos bairros e esclarecer dúvidas quanto ao andamento de nosso trabalho”, disse Poio. 
A presença do prefeito e de sua equipe no local chamou a atenção dos moradores. “O fato de ele vir até aqui conhecer de perto as dificuldades da nossa gente já é um passo para resolver antigos problemas que temos”, disse Alessandro Guimarães. Segundo o morador, durante anos o Costa Azul ficou esquecido e sem diálogo com os prefeitos anteriores.  

 

Obras do calçadão

 

 

A obra do calçadão na Av. Costa Azul, localizada às margens da represa Jurumirim, foi um dos temas mais discutidos. Junto de João José Dalcim, secretário de Planejamento e Transportes, Poio explicou que a construção terá três fases e está sendo executada por uma nova empreiteira. 

 


A primeira etapa, já em andamento, contempla a construção de calçada, de uma lanchonete, o nivelamento da via com bloquetes de concreto, reparos na ciclopista, canteiros para paisagismo e plantio de grama, e a instalação de uma tubulação para futuramente receber a rede elétrica. A previsão de conclusão é em dezembro deste ano. Dentro de quinze dias, técnicos da secretaria fiscalizarão o local para fazer a chamada medição dos serviços executados. 

 


Dalcim lembrou que a segunda etapa – provavelmente com início em 2014 –, incluirá a instalação de duchas e o plantio de árvores, além da substituição de toda a iluminação da Avenida. As lâmpadas retiradas serão utilizadas para sanar eventual falta de iluminação no próprio bairro. 

 


Para o terceiro período, está prevista a complementação da pavimentação da Av. Costa Azul com lajotas sextavadas até a Avenida da Constelação. “Estamos fazendo uma fiscalização mais eficiente para que a empresa responsável execute os serviços com qualidade e conclua a primeira fase no prazo estipulado”, frisou Novaes.  

 

 

Outro pedido feito ao secretário de Transportes foi quanto às linhas de ônibus circulares para o bairro. Segundo os usuários do transporte público, o último horário de saída de Avaré sentido bairro é às 18h20, o que impossibilita o retorno de jovens que estudam no período noturno e moradores que trabalham à noite. Dalcim firmou o compromisso de levar a demanda à Rápido Luxo Campinas, empresa que opera as linhas circulares em Avaré.

 

Educação 

 

Agno de Aguiar, que vive no bairro há oito anos, foi um dos que reclamaram das condições da Emeb Profª Celina Vilela Duarte Bruno, escola que atende cerca de 150 crianças. Ele solicitou a troca do bebedouro da unidade, medida prontamente atendida pela secretária de Educação Lucia Lelis. Sobre a pintura do prédio e a cobertura da quadra, ela comprometeu-se a incluir no planejamento da secretaria para o próximo ano. 

 

Saúde 

 

O horário de funcionamento do Posto de Saúde do bairro, que hoje fica aberto às quartas-feiras das 7h às 11h da manhã, também foi assunto discutido. Além dessa reivindicação, Poio solicitou à Vanda Nassif, Diretora de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde de Avaré, que também avalie a maior oferta de medicamentos no local.


Fiscalização 

 

Ao final, o prefeito conclamou a população a fiscalizar eventuais irregularidades praticadas por moradores, como por exemplo, o depósito de lixo em terrenos baldios e o estacionamento de carros sobre a obra do calçadão. 
Poio agradeceu a ampla participação e lembrou que pretende incluir ações de revitalização e melhorias para o Costa Azul em um projeto a ser enviado ao Fundo de Interesse Difuso, do Governo Estadual. Trata-se de um instrumento de captação de recursos para recuperação de áreas de interesse histórico, turístico e paisagístico. 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também