PREFEITO POIO NOVAES CONSEGUIU PRÉDIO DA CEAGESP PARA OS PRODUTORES RURAIS

1521 Jornal O Avaré 10/07/2013 01:00:00

 

 

 

 

Agricultura e Abastecimento

 

 

Poio Novaes consegue barracão da

CEAGESP para instalação de entreposto

 

 

        O Prefeito da Estância Turística de Avaré, Poio Novaes, e o Secretário DE Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Rico Barreto, conseguiram uma importante conquista para os produtores rurais da cidade. Em reunião na CEAGESP em São Paulo no final de junho, que teve a participação do deputado Itamar Borges, o diretor técnico operacional da Companhia, Luiz Gonçalves Ramos, autorizou a cessão de uso gratuita do Armazém da CEAGESP em Avaré, que atualmente está desativado.

 

        De acordo o Secretário de Agricultura, a Prefeitura irá instalar neste espaço um centro de distribuição de produtos agropecuários. “A ideia é criar uma estrutura para atender os produtores rurais que estiverem organizados em associações e cooperativas, como as associações do bairro dos Rochas e bairro Três Coqueiros”, explicou Rico Barreto.

 

        Atualmente, os agricultores não possuem um espaço físico para realizar medidas que possam agregar valor aos seus produtos. “Através da estrutura que será disponibilizada no futuro centro de distribuição, os produtores poderão processar seus produtos para, por exemplo, participar de licitações públicas”, afirmou o prefeito Poio Novaes.  Além disso, passarão a ter acesso aos programas dos governos estadual e federal, que oferecem recursos para  área da agricultura.

 

        O Secretário da Agricultura de Avaré ressaltou ainda que a implantação do centro de distribuição de produtos agropecuários em Avaré também irá incentivar o agricultor familiar, uma das diretrizes previstas no Plano Setorial da Agricultura, que faz parte do Plano Diretor da Cidade. “Além disso, os agricultores passarão a ter acesso aos programas dos governos estadual e federal, que oferecem recursos para  área da agricultura”, afirmou Rico Barreto.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também