Prefeito Poio Novaes entrega nova Unidade de Saúde do Plimec

5482 Jornal O Avaré 22/06/2016 06:33:22

O prefeito Poio Novaes entregou aos moradores do Conjunto Habitacional Egydio Martins da Costa (Plimec) na manhã desta terça-feira, 21, as novas instalações da Unidade de Saúde da Família V, que tem como patrono o médico Dr. João Ortiz.

 

 

Por meio de trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde através de convênio com o Governo Federal, a Prefeitura abriu as portas à população do novo posto que já está em funcionamento na Rua Professor Amorim, 555, logo no acesso ao bairro. Com a obra entregue naquela região da cidade, o Governo Municipal conclui mais uma etapa em seu plano de reestruturação da rede básica de saúde do município.

 

 

Padronizada pelo Ministério da Saúde, a unidade tem 302.63 metros quadrados de construção e integra um conjunto de investimentos de quase R$ 3 milhões conquistados para construção de novos postos de atendimento em Avaré.

 

 

Na solenidade, a secretária de Saúde, Vanda Nassif Avellar apresentou um panorama de como estava deteriorada a infraestrutura de atendimento aos pacientes nos bairros em 2013 e, com fotos, mostrou os avanços das unidades hoje devidamente aparelhadas, reformadas e ampliadas. “Aproveitamos todas as oportunidades para captar recursos para a construção e implantação de melhorias na saúde”, destacou a gestora da saúde municipal. 

 

 

Trabalho realizado

 

 

Poio lembrou que a meta de aprimorar a rede básica de saúde está se concretizando. Além das obras, o prefeito destacou a importância do programa Mais Médicos que possibilitou o acréscimo de 10 profissionais para atendimento de consultas nos bairros avareenses. “A atenção básica está caminhando e esse ciclo vai se completar com a inauguração do Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual (CER), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atende os casos de urgência e emergência, além do atendimento das especialidades, com a vinda do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que está confirmado para ser construído no antigo Hospital Geral”, disse.

 

 

O prefeito destacou ainda os quase R$ 720 mil reais investidos com recursos próprios nos quatro novos postos abertos no Paraíso, Paineiras, Santa Elizabeth, e Plimec. “Além dos recursos conquistados, assumimos o compromisso de aplicar verba própria nessas obras que saíram do papel e se tornaram realidade”, informou. Poio agradeceu a presença dos familiares do homenageado e destacou seu convívio no início da carreira como médico com o Dr. João Ortiz. “Por dezenas de vezes, tive o privilégio de ser auxiliado em cirurgias pelo Dr. João. É uma satisfação poder fazer esta lembrança ao nome dele nesta unidade”, lembrou.

 

 

Outras melhorias

 

 

No Plimec, a Prefeitura também já entregou a ampliação do Centro de Educação Infantil Maria Izabel Domingues Leal, abrindo mais vagas para a educação infantil no bairro; instalou uma escola da construção civil, através de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e atualmente mantém um núcleo esportivo no Centro Social Urbano (CSU), onde mais de 100 jovens praticam esporte, recebem alimentação e fazem atividades educativas complementares.

 

 

Confira abaixo a agenda de inaugurações dos próximos dias.  

 

 

 

Agenda

 

 

Inauguração: Unidade de Saúde da Família IV Dr. Carlos Aparecido Bandeira

Quando: 22/6, quarta-feira

Horário: 10h

Local: Rua Dona Lolita, 971 – Jardim Paraíso

 

 

Inauguração: Unidade de Saúde da Família III Dr. Dante Cavecci

Quando: 24/06, sexta-feira

Horário: 10h

Local: Rua Argentina Viana, 547 – Jardim Paineiras

 

    

Inauguração: CRAS Presidencial

Quando: 29/06, quarta-feira

Horário: 10h

Local: Rua Júlio Batista, 41 – Jardim Presidencial

 

 

Inauguração: Unidade de Saúde da Família Dr. João Carvalho

Quando: 30/06, quinta-feira

Horário: 10h

Local: Rua Saul Bertolaccini , s/n – Santa Elizabeth

 

 

Inauguração: Centro Cultural Esther Pires Novaes

Quando: 30/06, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Rua Ceará, 1507 - Centro

 

 

 

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também