Prefeito se afasta por nove dias para ir ao casamento da filha no exterior

1883 Jornal O Avaré 23/10/2015 11:31:32

Chefe do Executivo de Avaré ficará fora de 26 deste mês até 3 de novembro.
Poio Novaes (PMDB) realizou coletiva para informar sobre viagem.

 

O prefeito de Avaré (SP), Poio Novaes (PMDB), anunciou que se afastará do cargo por nove dias para acompanhar o casamento da filha na cidade de Punta Cana, na República Dominicana. O chefe do Executivo ficará fora entre 26 de outubro e 3 de novembro. O político deu uma entrevista coletiva, na tarde de quarta-feira (21), para informar sobre a viagem.

 

Até o retorno do líder do Executivo, o vice-prefeito Aparecido Fernandes Júnior, conhecido como Gato (PSDB), será o responsável por cuidar da administração municipal. Depois de retornar da viagem para assistir o casamento da filha, o político disse que vai ficar mais dez dias ausente para realizar uma cirurgia marcada para o início de novembro.

 

Contenção de gastos
Além do afastamento, Novaes ressaltou que as medidas tomadas pela prefeitura para conter os efeitos da crise econômica devem ser reforçadas: a partir de 13 de outubro a prefeitura reduziu a jornada de trabalho do funcionalismo público. Contudo, o Executivo salientou que os serviços nos setores de educação, saúde e limpeza seriam mantidos normalmente.

 

Segundo Novaes, a ação foi feita devido à diminuição no repasse de verbas vindas do Governo Estadual. O órgão também precisa efetuar o pagamento de dívidas municipais. Atualmente, o Executivo está com 37 funcionários comissionadas e a intenção é reduzir para 30, conforme o prefeito. Entre as alterações previstas haverá corte de 10% no salário do secretariado.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também