Prefeito se reúne com Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

2069 Jornal O Avaré 23/02/2016 10:32:33

O prefeito Poio Novaes recebeu na manhã de segunda-feira, 22, representantes de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI). No encontro, conversou com as profissionais sobre uma possível revisão em relação às atribuições de seus cargos no dia a dia de trabalho nos Centro de Educação Infantil, popularmente conhecidos como creches.

Acompanhado pela secretária de Educação, Lucia Lelis, representantes do Departamento Jurídico da Prefeitura, secretários e vereadores, Poio propôs que elas definam em um documento as atribuições que julgam pertinentes ao cargo de ADI. “A partir da proposta de vocês, vamos avaliar e chegar a um consenso para solucionar o problema das funções que vocês entendem não pertencentes às suas responsabilidades”, sugeriu o prefeito.

Em relação ao adicional de insalubridade exigido pelas ADIs, o prefeito esclareceu que a regularização deste pagamento segue um parecer técnico elaborado por profissional habilitado, que concluiu pela inexistência de condições insalubres nas funções desempenhadas pelas ADIs. “Vamos fornecer as máscaras e luvas que vocês precisam para trabalhar, é um direito de vocês e vamos cumprir. Faço questão de conferir se todas as unidades dispõem desses materiais”, disse.

O prefeito deixou claro ainda que está atuando para garantir os direitos do funcionalismo público municipal. “Ninguém tratou a aposentadoria de vocês como eu. Peguei a Prefeitura quebrada, os equipamentos públicos deteriorados e estamos trabalhando para recuperar melhores serviços públicos”, disse.

Definido o fim da possível greve anunciada pelas ADIS, Poio determinou nova reunião no dia 29 de fevereiro entre a secretária de Educação com as assistentes para novo debate acerca das atribuições de seu cargo. “Existem centenas de mães que não podem ser prejudicadas com a paralisação das creches”, salientou Poio.

Na terça-feira, 23, os Centro de Educação Infantil funcionarão normalmente, conforme acordado na reunião ocorrida no Centro Administrativo Municipal. Participaram representantes das creches: José Maria Porto, Dona Carolina Puzziello, Adalgisa de Almeida Ward, Camila Negrão da Cunha Ribeiro, Geraldo Benedete, Maria Lúcia B. M. Rodrigues, Dona Bidunga, Maria Isabel Domingues Leal e Olga Girardi.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também