Prefeito vistoria parte do prédio da FREA afetada pelas chuvas

1369 Jornal O Avaré 26/01/2016 08:00:22


Em visita às instalações da Fundação Regional Educacional de Avaré (FREA), o prefeito Poio Novaes debateu com a presidente da instituição, Maria Lúcia Cabral Vicentini e o secretário de Cultura, Gilson Câmara as possíveis ações de curto e longo prazo para iniciar obras de recuperação do anfiteatro que teve seu telhado derrubado pelas fortes chuvas do mês de janeiro. 

A fim de garantir a segurança dos estudantes, bem como de pedestres e veículos que passam pela Rua Pernambuco (na lateral do prédio), a Prefeitura fará uma vistoria técnica para emissão de um laudo que ateste a segurança da estrutura física das outras alas do prédio, que estão passando por melhorias como troca de calhas e reparos em infiltrações. 

Poio passou por salas de aula e verificou que estes espaços estão seguros e não apresentam risco aos estudantes. Em 2010, foi contratado seguro para o prédio da instituição, medida essa que hoje permitirá a liberação de recursos para viabilizar a restauração do imóvel. 

Erguido no começo dos anos 1940 o anfiteatro serviu antes como capela do extinto Colégio São José. É a ala mais antiga do prédio e vinha sendo usada desde 1969 como área de apresentação de conferências, aulas e espetáculos.
 
 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também