Prefeito vistoria serviços de manutenção na cidade

3427 Jornal O Avaré 06/06/2015 09:50:03

O prefeito Poio Novaes vistoriou nesta sexta-feira, 5, serviços executados pela Prefeitura na cidade durante os últimos dias. Além da agenda de vistoria, Poio conversou com munícipes e planejou, junto do secretário de Serviços, Ricardo Aurani, ações de manutenção para a próxima semana. Empenhada na promoção de uma cidade mais limpa, a pasta criada este ano pelo prefeito vem executando a limpeza de ruas, terrenos, capina de canteiros, áreas verdes e praças, e também coordena, entre outras atribuições, a troca de lâmpadas da iluminação pública e remoção de entulho e galhadas.

 

Nesta semana foram feitos serviços de capina nos bairros Brabância, Santa Elizabeth, Jardim Paineiras, Bonsucesso, São Judas, São Felipe, Vila Jardim, Paraíso e outros. Na sexta-feira, os reeducandos do Centro de Ressocialização que prestam serviços ao município concentraram esforços na imediações da Rua Três Marias, desde a curva do S até a Av. Espanha. No feriado de Corpus Christi, a equipe de Iluminação Pública trocou cerca de 30 lâmpadas em diversos bairros. Desde que assumiu oficialmente a manutenção da iluminação, a Prefeitura vem executando a troca de lâmpadas e demais suprimentos dos postes das vias públicas. Eventuais trocas e reparos devem ser solicitados através da Ouvidoria Municipal (3711-2500). Poio passou também pelo Terminal de Ônibus Urbanos na Av. Major Rangel, que recebeu lavagem e limpeza na noite de quarta-feira, 3.

 

O prefeito verificou ainda a reorganização dos veículos e equipamentos na Garagem Municipal, a construção da fábrica de artefatos de concreto e atestou o funcionamento dos postes de iluminação instalados na ponte que liga os bairros Jardim Paraíso e Mário Emílio Bannwart, serviço que melhorou a segurança dos moradores do local. Em seguida, visitou o bairro Terras de São José e determinou que aquelas ruas recebam capina e limpeza nas próximas semanas. Novaes vistoriou também a finalização do serviço de limpeza do Lago Bertha Banwwart e conferiu os reparos do semáforo entre a Rua Bahia e Av. Major Rangel. O equipamento sofreu uma pane após um caminhão que trafegava pela via atingir a fiação elétrica daquela esquina. O semáforo estará funcionando normalmente na próxima semana.

 

400 lotes limpos 
 

Poio passou por conferiu também alguns terrenos roçados pela Prefeitura. A Secretaria totalizou esta semana 400 lotes limpos desde o início da campanha que incentiva proprietários de terrenos a manter limpas e roçadas suas áreas. "Os resultados são visíveis, mas para reforçar ainda mais a conservação de bairros, pedimos a colaboração dos cidadãos", avalia Poio. As medidas são simples e práticas. Todo morador deve evitar jogar lixo em terrenos baldios. E, se for dono de algum terreno, importante lembrar que é sua a responsabilidade de cuidar do imóvel, fazendo a roçada e limpeza regularmente.

 

Responsável pela fiscalização de terrenos particulares que necessitem de limpeza e roçada, a Secretaria do Meio Ambiente vem notificando proprietários por meio de correspondência com Aviso de Recebimento (AR). Haverá também simultânea publicação no Semanário Oficial listando os lotes notificados. A partir da publicação ou do recebimento do AR pela Prefeitura, o proprietário terá 15 dias úteis para providenciar a limpeza. Se não for executada, a Secretaria de Serviços fará o trabalho e haverá aplicação da multa.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também