Prefeitura abre licitação para contratar serviço de portaria na Garagem Municipal

3573 Jornal O Avaré 30/03/2017 01:50:09

Está programado para a próxima segunda-feira, 3 de abril, a partir das 10 horas da manhã, um pregão presencial com a finalidade de contratar uma empresa especializada para prestação de serviços de portaria na Garagem Municipal de Avaré.
 
 
Com custo anual estimado em mais de R$ 225 mil, a previsão da Prefeitura de Avaré é gastar R$ 18.798,33/mês com 5 agentes profissionais de portaria.
 
 
De acordo com o edital, três agentes trabalharão de segunda à sábado em regime de 44 horas semanais (8 horas/dia) e outros dois funcionários trabalharão em regime 12 por 36 horas, de segunda a domingo, no período noturno.
 
 
Entre os serviços que tais profissionais ficarão responsáveis por realizar estão o controle de acesso de pessoas como servidores e terceiros, preservação da ordem e atividades específicas, através de ações que permitam coibir abusos, visitas “indesejáveis”, danos ao patrimônio público, saída e entrada de veículos, caminhões, ônibus e máquinas oficiais e de fornecedores para carga e descarga de mercadorias no Almoxarifado Central.
 
 
Eles também ficarão responsáveis por permitir a entrada na Garagem Municipal somente de pessoas previamente autorizadas pela Chefia imediata. Outra função será  comunicar, verbalmente e por escrito, qualquer anormalidade no cumprimento das rotinas da Garagem e também qualquer acontecimento entendido com irregular e que possa vir a representar risco para o patrimônio público.
 
 
Outro detalhe previsto no edital é que os agentes terceirizados não poderão permitir a entrada de servidores fora do horário de expediente, a não ser “quando devidamente autorizados, registrando o fato em livro próprio ou sistema informatizado de identificação”.
 
 
Também deverão manter um boletim de controle sobre a entrada e saída de pessoas, veículos, bens patrimoniais, equipamentos e materiais nas dependências da Garagem Municipal e também deverão registrar e controlar, juntamente com a Secretaria Municipal de Serviços, diariamente a frequência e a pontualidade de seu pessoal, bem como as ocorrências do posto de serviço em que estiver prestando seus serviços.
 
 
Ainda segundo o edital, tal contratação é justificada, pois “tem como premissa complementar a melhoria do atendimento dos acessos nas dependências da Garagem Municipal, com vista ao aperfeiçoamento do controle, fiscalização e monitoramento do fluxo de pessoas, carga e descarga de materiais, produtos e etc”.
 
 
Atualmente os serviços de portaria da Garagem Municipal são realizados por servidores concursados.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também