Prefeitura adquire a sua segunda UTI Móvel

3253 Jornal O Avaré 28/03/2014 05:49:32

 

 

Prefeitura adquire a sua segunda UTI Móvel

 

Sáude conta agora com sete veículos novos. Terceira UTI deverá ser entregue até maio

 

 

 

A população já tem à disposição a segunda ambulância modelo UTI Móvel, que acaba de ser adquirida pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré. É o sétimo veículo adquirido com recursos próprios do município só neste ano. Em maio, está prevista a vinda da terceira UTI Móvel a ser cedida pelo governo do Estado. A reestruturação da área da saúde implantada pela atual administração é resultado das mudanças no modo de administrar os recursos do município.

 

 

Segundo o prefeito Poio Novaes, as ambulâncias UTIs Móveis favorecem o transporte de pacientes com risco de morte. "Os veículos são adaptados para atendimento e intervenção médica em seu interior. Esse modelo conta com aparelhos utilizados numa unidade de terapia intensiva, o quê permite aos socorristas conduzir o paciente com vida a centros médicos especializados. As duas UTIs estão à disposição do Pronto Socorro Municipal", diz o prefeito.

 

 

O veículo tem capacidade de carga de 1.270 kg, dispõe de salão de atendimento de 11,30 metros quadrados, ar condicionado duplo, cabine do motorista e compartimento do paciente, cadeira giratória para agilizar atendimento médico e mais três bancos laterais tipo baú que permite transportar mais um paciente imobilizado em prancha longa, além de grande aparato de equipamentos necessários para emergências.   

 

 

Somente neste ano a Prefeitura de Avaré aumentou em quatro ambulâncias novas a frota da Saúde destinada ao transporte de pacientes, além de outra tipo furgão, semelhante às utilizadas pelo SAMU e mais duas UTIs Móveis.

--

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também