Prefeitura adquire novas máquinas para atender pequenos agricultores

1404 Jornal O Avaré 18/07/2015 08:16:14

A agricultura familiar de Avaré será favorecida com novos equipamentos comprados pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Foram adquiridos uma grade aradora e um aplicador de calcário/esterco. Os implementos farão parte da patrulha agrícola do município que já dispõe de dois tratores, uma grade aradora e um subsolador.

 

O recurso para as aquisições teve como fonte os valores arrecadados com a própria patrulha, que é revertido em manutenção dos equipamentos. A patrulha presta serviços de preparo de solo principalmente aos agricultores familiares, pequenos e médios produtores. Com o novo maquinário mais produtores serão atendidos pelo serviço de aplicação de calcário para correção do solo e pela distribuição de resíduos de animais (esterco).

 

Para solicitar o serviço, basta preencher uma solicitação na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Centro Administrativo – Rua Rio Grande do Sul, 1810). Após o uso das máquinas, as horas trabalhadas são devidamente computadas e o produtor faz o recolhimento da taxa correspondente.

 

Os valores dos serviços prestados com o aplicador de calcário/esterco serão definidos na próxima reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, marcada para 3 de agosto, 19h, na CATI, que atende na Rua Santa Catarina, 1901.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também