PREFEITURA ADQUIRE ÔNIBUS COM ACESSIBILIDADE PARA DEFICIENTES

1205 Jornal O Avaré 09/09/2013 05:00:00

 

Prefeitura adquire novo veículo para transporte de alunos

 

O ônibus conta com recursos de acessibilidade destinados a estudantes portadores de deficiências físicas

 

 

 

Na última semana, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu mais um veículo para transporte dos alunos matriculados na Rede de Ensino local.

 

 

 

 

veículo, um ônibus Marco Pólo, foi adquirido com apoio do Governo Federal, através do programa Caminho da Escola, pelo valor de R$ 132 mil. Ele possui 22 lugares e também adaptações para as necessidades de alunos com deficiência física, ou seja, o veículo é dotado de área reservada com box para cadeira de rodas. O convênio para aquisição foi firmado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Prefeitura não precisou arcar com contrapartida de recursos para adquirir o veículo.

 

 

 

 

No atual momento, a Secretaria Municipal de Educação está providenciando a regularização dos documentos do veículo e, logo a seguir, ele será adesivado com o logotipo do município para começar a transportar os estudantes. O veículo chegou na cidade no último dia 02 de setembro. 

 

 

 

 

Recentemente uma funcionária da área da Saúde, quis proibir adesivar um veículo novo que a secretaria havia recebido, mas o prefeito tirou xerox da lei e mandou que se cumprisse.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também