Prefeitura adquire triturador de galhos para otimizar limpeza pública

1801 Jornal O Avaré 17/08/2015 10:39:28

A limpeza pública da Estância Turística de Avaré ganhou reforço importante na última semana, graças à aquisição, pela Prefeitura, de um equipamento destinado a triturar galhos retirados de podas e também resíduos verdes, pedaços de madeiras e troncos.
 
 
 
A vantagem, segundo os técnicos do setor, é que o maquinário auxilia na redução do volume de detritos orgânicos em quantidades mais adequadas para o gerenciamento do material coletado diariamente na cidade.
 
 
 
Com a aquisição, a Secretaria de Serviços vai otimizar também o transporte de galhada para o Aterro Municipal. Antes, todo o material orgânico coletado era conduzido em seguidas viagens com maior consumo de combustível. Agora, os galhos serão triturados na Garagem Municipal, onde o equipamento está alocado, antes de serem encaminhados ao Aterro Sanitário que fica nas imediações da vicinal Avaré-Itatinga.
 
 
 
Orçado em R$ 128 mil, o equipamento de modelo PTU 300 será empregado de maneira permanente nos serviços municipais. Na próxima semana o triturador será usado no Balneário Costa Azul, onde o volume de galhos é muito grande. 
 
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também