Prefeitura com verbas própria compra quatro ambulâncias

2028 Jornal O Avaré 20/01/2014 01:42:05

 

 

Prefeitura entrega quatro novas
 ambulâncias à população

 

 Comprados com verba própria, veículos fazem parte do plano de reestruturação da saúde iniciado pelo prefeito Poio Novaes

 

 

Um dos problemas crônicos da rede de saúde de Avaré começa a ser solucionado pela administração do prefeito Poio Novaes: a falta de ambulâncias para transporte de pacientes. O município recebeu na quinta-feira, 16, as quatro primeiras ambulâncias programadas para 2014. Segundo o planejamento de Miguel Chibani, secretário municipal Saúde, em breve, a população terá à disposição mais duas ambulâncias tipo UTI, além de outras cinco comuns e uma tipo B (semelhante as do SAMU).

 

 

Poio explica que a compra dos veículos com verba própria faz parte do plano de reestruturação do atendimento à população iniciado em 2013. “Oferecer ambulâncias seguras e de qualidade é uma questão que temos como prioridade . Estamos cumprindo com a nossa meta e responsabilidade de melhorar as condições de atendimento ao povo. Abrimos o ano de 2014 com essas benfeitorias e teremos, ao longo do ano, uma série de ações para incrementar a saúde de Avaré. Nosso trabalho é focado em quem mais precisa dos serviços públicos", explica o prefeito. 

 

 

 

Equipamentos – As novas ambulâncias são equipadas com central de comunicação entre o motorista e os passageiros, suporte de oxigênio para cilindro de 7 litros, suportes para soro, válvula, manômetro em local de fácil visualização, régua com dupla saída, chicote para oxigenação e cilindro de oxigênio portátil com válvula.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também