Prefeitura comemora: Depois de 8 Anos, Avaré volta ao programa 'Prefeito Amigo da Criança'

3606 Jornal O Avaré 24/07/2017 00:58:16

Na última, quinta feira, 20, o Prefeito da Estância Turística de Avaré assinou o termo de adesão ao programa “Prefeito Amigo da Criança” idealizado pela Fundação Abrinq. Com a assinatura, a Prefeitura de Avaré passa a ter o compromisso de implantar diferentes projetos indicados no plano.
 
 
Desenvolver a política administrativa municipal de forma planejada, participativa, Intersetorial e Sustentável é uma das etapas. Além disso, a atual gestão se compromete com a realização de processos de planejamento específicos para o programa com a alocação orçamentária voltada para as políticas para infância e adolescência.
 
 
A gestão do programa será de responsabilidade da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social-SEMADS.
 
 
Com a adesão de Avaré ao programa, a Fundação Abrinq chega ao expressivo número de 2093 acordos do tipo firmados com municípios brasileiros apenas em 2017.
 
 
 
O Programa
 
 
Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
 
 
Ao longo dos 4 anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.
 
 
Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança
 
 
 
A Fundação
 
 
Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também