Prefeitura compra 15 novos ônibus para transportar 3.018 alunos

3494 Jornal O Avaré 30/06/2016 00:03:29

Em cumprimento à proposta de garantir melhor infraestrutura à Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré por meio da Secretaria de Educação está entregando aos pais e alunos 15 novos ônibus para o transporte escolar.
 
 
Segundo o prefeito Poio Novaes, os novos veículos vão garantir o transporte dos 3.018 alunos das redes municipal e estadual de ensino, das zonas urbana e rural. Foram adquiridos 7 ônibus urbanos escolares acessíveis e 8 ônibus rurais escolares 4 x 4 por meio de adesão a ata de registro de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal.
 
 
Os ônibus urbanos têm capacidade para transportar até 21 estudantes sentados. São construídos com características específicas para o transporte de estudantes e dotados de elementos que os tornam acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Sua carenagem conta com plataforma elevatória e demais equipamentos necessários para apoio a esses estudantes, Permitem ainda a acomodação de cadeira de rodas ou cão guia.
 
 
Já os ônibus destinados ao transporte dos alunos da zona rural comportam até 23 estudantes sentados, possuem tração nas 4 rodas (eixos traseiro e dianteiro). Os veículos vieram da fábrica em Caxias do Sul, passaram por inspeção do INMETRO e agora seguem para os trâmites documentais.
 
 
“Com muita alegria e gratidão à nossa equipe, anunciamos a entrega desses 15 novos ônibus. Mais segurança no transporte escolar e tranquilidade aos pais dos estudantes, que verão solucionado o problema de mobilidade de seus filhos. Ensino eficiente e infraestrutura renovada é o foco do trabalho da Educação”, destaca o prefeito.
 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também