PREFEITURA COMPROU CARROS NOVOS PARA A SAÚDE

1868 Jornal O Avaré 27/07/2013 00:01:34

 

 

Saúde

 

Prefeitura adquire veículos novos   para os Postos Saúde da Famílias

 

 

 

A Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de cessão de um dos carros para utilização do Centrinho de Avaré

 

 

]

         As unidades do Programa Estratégia Saúde da Família acabam de ganhar três novos veículos, adquiridos pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré para dar suporte aos serviços prestados pelos postos. Os carros foram comprados com verbas federais direcionadas à Atenção Básica com a Saúde.

 

 

 

         Conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos três Renault Sandero, 04 portas, 1.0, cada um orçado em R$ 23.900. Os veículos chegaram na Garagem Municipal durante a tarde da última quarta-feira, 24. Eles devem ser emplacados nos próximos dias, uma vez que a documentação já foi solicitada com vistas a que os mesmos sejam colocados em atividade no menor espaço de tempo possível.

 

 

 

         A cidade de Avaré conta com seis unidades de ESFs, localizadas nos bairros Brasil Novo, Duílio Gambini, Paineiras, Paraíso, Plimec, e Vila Operária. Os funcionários do programa, no entanto, também prestam auxílio às populações que residem no Assentamento Santa Adelaide, no Costa Azul e na Barra Grande.

 

 

 

          Segundo detalhes repassados pela Saúde, os novos veículos vão ser utilizados para mobilização das equipes nos atendimentos prestados nos domicílios. A Secretaria Municipal de Saúde estuda, ainda, a possibilidade de ceder um dos carros para o Centrinho de Avaré, departamento que possibilita, dentre outros serviços, o transporte de crianças para unidades de tratamento localizadas em outras cidades. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também