Prefeitura de Avaré gasta R$ 650 mil e deixa de entregar creche no prazo

1364 Jornal O Avaré 20/03/2015 10:31:12

Famílias da Vila São Judas Tadeu esperam por entrega do local há meses. 
Unidade escolar será inaugurada no dia 16 de abril, segundo o Executivo.

 

 

A Prefeitura de Avaré (SP) recebeu R$ 650 mil do governo federal para construção de uma creche, mas não entregou a obra no prazo. As famílias da Vila São Judas Tadeu esperam pela estrutura para atender crianças de zero a dois anos de idade. O Executivo avisou, em nota, que o prédio será inaugurado no dia 16 de abril.

Segundo a secretária da Educação da cidade, Lúcia Lellis, houve atraso na conclusão das obras em 2014 por causa das chuvas. Neste ano, o motivo da demora, segundo ela, são os problemas com a liberação do fornecimento de energia elétrica. O município tem 200 crianças na fila de espera por vagas em unidades escolares, ainda segundo a Pasta.

Procurando uma vaga para o sobrinho de cinco meses, a estudante Manoela Oliveira conta que a demora é grande na unidade. “Há 19 crianças na fila de espera dessa creche da Vila São Judas Tadeu e ele seria o vigésimo”, fala.

Durante entrevista à TV TEM no início do ano, o prefeito de Avaré, Poio Novaes, afirmou que a creche seria inaugurada em fevereiro e que outras duas escolas seriam construídas.

Lúcia explica que alguns detalhes do processo de licitação precisaram ser acertados com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para que os trabalhos sejam concluídos. “O que pertencia à prefeitura já foi feito. Agora nós encaminhamos à CPFL, a qual tinha de 30 a 45 dias para efetuar o serviço, que é um reforço da rede de energia elétrica para poder atender à demanda da creche”, esclarece.

Moradora do bairro São Judas Tadeu, Thais Alves Martins recusou ofertas de emprego por não ter com quem deixar a filha de um ano de idade. “Eu me sinto constrangida sabendo que tem uma creche ao lado da minha casa e que eu não consigo matricular minha filha”, lamenta.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também