Prefeitura diz que exames de ultrassom estão sendo agendados regularmente

12633 Jornal O Avaré 29/09/2017 00:02:55

A Secretaria de Saúde informa que esta agendando regularmente exames de ultrasonografia para os pacientes atendidos na rede municipal. Todos os agendamentos estão sendo realizados conforme a disponibilidade dos equipamentos e salas contratados junto a terceirizados. A demanda ainda é grande. Em razão disso, alguns pacientes tem que aguardar períodos de até 60 dias. Já os casos diagnosticados como de Urgência ou Emergência são recepcionados via Pronto Socorro e encaminhados imediatamente para se submeter ao procedimento na Santa Casa de Avaré que mantém contrato vigente para realizar os serviços.
 
 
Ainda, somente nas últimas 24 horas, a Secretaria de Saúde recebeu e autorizou a realização de 10 (Dez) exames de ultrasonografia em regime emergencial em clínicas conveniadas. Portanto, não é verdade que o agendamento de exames de ultrasonografia na rede municipal de saúde de Avaré esteja sendo feito para “daqui a um ano” como, equivocadamente, têm se propalado em redes sociais e até no plenário da Câmara de Vereadores.
 
 
A Secretaria de Saúde, continua aberta aos questionamentos e preparada para atender todo e qualquer cidadão que necessitar de exames, medicamentos, consultas ou outros procedimentos necessários, especialmente, para fornecer as informações relativas aos diferentes trabalhos desenvolvidos em suas unidades.
 
 
Ouvidoria
 
 
O cidadão que desejar registrar reclamações, sugestões ou até mesmo solicitar informações sobre qualquer departamento vinculado a Prefeitura de Avaré, poderá utilizar qualquer uma das 3 (três) vias de acesso a Ouvidoria Municipal disponíveis.
 
 
São elas: Pelo telefone, ligando para  3711 2500; pela internet, acessando www.avare.sp.gov.br clicando no link OUVIDORIA disponível na página principal ou, se preferir, pessoalmente dirigindo-se até o Paço Municipal onde deverá buscar pelo atendimento da Ouvidoria. Logo depois de registrar suas informações, o cidadão receberá um código de acompanhamento que poderá ser utilizado para o monitoramento da ocorrência.
 
 
Ressaltamos que a Ouvidoria Municipal é o caminho adequado para sugerir ou contestar os serviços públicos sob a responsabilidade da Prefeitura de Avaré. É a ouvidoria que possui acesso a todos os departamentos da administração para apurar e responder as ocorrências.
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também