PREFEITURA E SESI PROMOVEM AÇÃO SOCIAL

2082 Jornal O Avaré 17/08/2013 00:20:00

 

Prefeitura e SESI promovem ação social com atendimentos gratuitos

 

População terá acesso a serviços como aferição de pressão arterial, exames de Hepatite C e glicemia na Concha Acústica

 

Uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Avaré e o Serviço Social da Indústria (SESI) possibilitará a realização de um importante evento na cidade: o “SESI Cidadania”, cuja realização ocorre neste sábado, 17, das 9h às 16h na Praça Prefeito Romeu Bretas, no entorno da Concha Acústica.

 

 

Conhecido em várias cidades da região, como Bauru, Itapetininga e Ourinhos, por exemplo, o projeto viabiliza à toda população interessada acesso gratuito a serviços nos mais variados setores, como educação, saúde e cultura.

 

 

A saúde será o foco principal em Avaré. Para tanto, a Secretaria Municipal da Saúde atenderá mediante senhas e disponibilizará diversos serviços, como aferição de pressão arterial, realização de exames médicos (entre eles, Hepatite C, Glicemia, Papanicolau, Avaliação Postural, Médica, Física, Cardiorrespiratória e de Câncer Bucal. 

 

 

Além disso, estarão presentes profissionais da área da saúde para fornecer esclarecimentos e orientações sobre doação de órgãos, orientação nutricional, saúde bucal, drogas e suas consequências, aleitamento materno e combate à dengue.

 

 

A ação social contará com a parceria das Secretarias de Saúde, Educação, Comunicação, Esportes, Indústria/Comércio (através do Banco do Povo e Sala do Empreendedor), Direito das Pessoas com Deficiência e Cultura, além da Vigilância Sanitária e Sabesp.

 

 

Na parte privada, o SESI Cidadania contará com o apoio de empresas locais e de instituições de ensino superior existentes, como Faculdade Sudoeste Paulista, Eduvale e Fundação Regional de Ensino de Avaré (FREA). “A ideia é priorizar a Saúde, possibilitando acesso a serviços como tratamento e avaliação dentária e exames simples”, destacou o diretor do SESI de Botucatu, Otávio Augusto Ferraz Ferreira.

 

 

A estimativa é que mais de 2 mil pessoas participem maciçamente da atividade devido ao caráter gratuito das ações. O “SESI Cidadania” é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI-SP) que percorre, ao longo do ano, várias cidades do Estado levando à população serviços gratuitos, recreação, conscientização e orientação para se obter mais qualidade de vida. As ações serão realizadas até as 16h a Praça Romeu Bretas (Concha Acústica), no centro da cidade.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também