PREFEITURA ENTREGA MAIS DUAS OBRAS NESTA SEXTA FEIRA DIA VINTE E SETE.

1516 Jornal O Avaré 25/09/2013 05:37:34

 

 

 

Prefeitura entrega mais duas obras na próxima sexta-feira, dia 27

 

 

 

As obras são a reforma do CEI Dona Bidunga, no bairro Brabância, e a pavimentação de viela na Vila Esperança

 

 

 

Dando continuidade ao Calendário de Atividades pelos 152 anos de fundação de Avaré, o Prefeito da Estância Turística de Avaré, Poio Novaes, entregará mais duas obras para a população da cidade na próxima sexta-feira, dia 27/09: a ampliação do Centro de Educação Infantil Dona Bidunga e a pavimentação/iluminação de viela na Vila Esperança.

 

 

 

Conforme dados repassados pela Secretaria Municipal de Educação, na Creche Dona Bidunga houve um investimento de aproximadamente R$ 800 mil. Com isso, a unidade, que recebe crianças em período integral, foi dotada de quatro novas salas de aula, sala para reunião dos professores, amplo refeitório, cozinha equipada, lavanderia, três conjuntos completos de sanitários (para alunos e funcionários) e pátio coberto. A reforma teve início na gestão passada, mas foi paralisada, sendo retomada e concluída pelo Governo Poio Novaes.

 

 

 

Já na Vila Esperança, bairro localizado na Zona Sul da cidade, as melhorias na viela existente na área era um pedido antigo dos moradores. Com isso, os moradores ganharam a ligação entre as ruas Nestor Rodrigues Pedroso e Francisco Correa, que passará a contar com pavimentação e iluminação em toda sua extensão, possibilitando trânsito de pedestres, até mesmo, durante períodos de chuvas constantes.

 

 

 

A entrega das duas melhorias acontece na próxima sexta-feira, 27, a partir das 16h30, inicialmente na CEI Dona Bidunga e, na sequência, na viela da Vila Esperança, aproximadamente às 17h30.

 

 

 

INAUGURAÇÃO DA EMEB ZAYNI ZEQUI – Já na tarde do último dia 20, sexta-feira, o prefeito Poio Novaes, secretariado municipal e convidados participaram da entrega das reformas feitas na EMEB Zayni Zequi e na nova sala de informática. A cerimônia contou com a participação de moradores do Bairro Alto e imediações.  Foram apresentados, oficialmente, a todos os presentes, a pintura geral externa/interna, assim como as lajes e esquadrias metálicas colocadas e a recuperação de novas lousas em salas de aula. Na sala de Informática, ativada somente neste governo, foram percebidas as grades instaladas para segurança dos equipamentos existentes. Os trabalhos incluíram melhorias na cozinha, no banheiro masculino, conserto da porta metálica principal e serviços de manutenção nos seus dois blocos.

 

 

 

Durante seu discurso, o prefeito Poio Novaes citou supostos problemas levantados, anteriormente, em referência às melhorias na escola. “Gostaria de saber porque as pessoas que reclamaram, que apontaram supostas falhas na obra, não estão aqui neste momento para conferir as melhorias que estamos entregando”, destacou o prefeito. “Deixo claro que podem ocorrer erros, mas, na minha administração, vamos banir definitivamente os focos de corrupção de que se tinha conhecimento anteriormente”, ressaltou Poio Novaes, em nova referência ao caráter sério de sua gestão.

 

 

 

A unidade foi inaugurada em 1996, a EMEB Zayni Zequi atende, atualmente, 130 crianças matriculadas no Jardim I e II e vindas tanto da Zona Urbana quanto de áreas rurais do Município.

 

 

 

Além do Prefeito Poio Novaes, a cerimônia contou com a presença da primeira-dama Maísa Grassi Novaes, do vice-prefeito Aparecido Fernandes Júnior, do Dr. Jorge Cardoso de Oliveira (Delegado Seccional), do Tenente Paulo César (Delegacia Militar), secretários municipais, vereadores e população em geral.

 

 

 

No inicio do evento foi montada uma mesa  com o prefeito Poio Novaes, Marcelo José Ortega (vice-presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré), Ana Claudia Pereira Tristão (diretora da escola), Dona Cecília Zequi (irmã da homenageada), Lúcia Léllis Dias (Secretaria da Educação) e o Major Ximenes (comandante interino do Batalhão da Polícia Militar).

 

 

 

A programação contou com a apresentação do hino nacional pelas crianças da escola e da música “Sementes do Amanhã”, além da exibição de fotos de alunos e professores e do descerramento das placas de inauguração e da Sala de Informática. Para finalizar o Padre Fernando Gusson Maróstica realizou a bênção dos locais e foi oferecido um coquetel a todos os presentes.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também