Prefeitura esquece crise e problemas para sediar Jogos Regionais

2885 Jornal O Avaré 20/06/2016 06:37:39

A Prefeitura de Avaré está deixando a crise financeira de lado e problemas estruturais para sediar os Jogos Regionais de 2016, depois de ter sediado em 2012, quando a cidade passou vergonha pela falta de estrutura, onde provas não ocorreram por falta de local adequado. A informação é do jornal A Voz do Vale de sábado dia 18 de junho.

 

 

Segundo o jornal, o prefeito Paulo Novaes já assinou o Convênio para que a cidade possa sediar os jogos e a informação foi confirmada pelo Secretário de Esportes, Clayton Macário. Segundo Macário existem alguns pontos a serem resolvidos na área burocrática, sendo necessário dois pontos fundamentais para que o evento aconteça, que o Governo do Estado publique o Convênio com a Prefeitura e que o Legislativo de Avaré vote a liberação de um crédito adicional para a Secretaria de Esportes.

 

 

Mais uma vez, as atenções se voltam para o prefeito Paulo Novaes Filho que, em discurso em jornais ou rádio, afirma que a cidade está passando por situação financeira complicada, mas, mesmo assim, se propõe a sediar um evento complexo, que cidades maiores do que Avaré com toda a estrutura possível não quiseram acolher, mesmo com a ajuda do governo do Estado.

 

 

Mesmo que o governo venha a bancar 90% da estrutura, deve-se levar em conta o tempo que, de acordo com Secretário de Esportes, Avaré deverá correr contra o tempo. O evento esportivo que deverá trazer para Avaré mais de 7 mil esportistas deve acontecer de 20 a 30 de julho.

 

 

Entretanto, existe um ponto positivo, mesmo que a Prefeitura, teoricamente, tenha cometido erro ao aceitar os jogos em tempo de crise, o importante é que o comércio da cidade poderá nesses dias de competições alavancar as vendas em restaurantes, supermercados e bares. Mas poderá, como sempre, contar com desordens que serão cometidas por uma minoria. 

 

 

 

Fonte:  Jornal do Ogunhê

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também