Prefeitura garante que Saúde vai receber mais de 700 tipos de remédios

3062 Jornal O Avaré 04/04/2017 03:43:31

De acordo com a Secretaria de Comunicação, a Secretaria de Saúde de Avaré começou a receber parte dos (cerca de) 700 tipos de diferentes medicamentos e insumos adquiridos pela Prefeitura já em 2017.
 
 
Medicamentos para os pacientes dos leitos especiais, de uso contínuo, mandatos judiciais, além das fitas de insulina já foram entregues. O fornecimento de oxigênio e de outros gases utilizados pelo órgão já está regularizado.
 
 
Segundo a Secretaria, estima-se que a entrega de todos os itens adquiridos deve ocorrer em até 30 dias. 
 
 
 
Almoxarifado Central da Saúde
 
 
O antigo galpão que era utilizado para armazenar materiais e produtos de medicação, passou por uma adequação estrutural. Novas prateleiras de aço foram instaladas substituindo as de madeira, que não atendiam as normas do Ministério da Saúde. Paletes plásticos mantêm o estoque longe do contato com o piso. Antes, os remédios e insumos eram depositados diretamente no chão do galpão. Também, não havia controle da temperatura. Para resolver o problema, aparelhos de ar-condicionado de alta potência foram comprados e serão instalados em breve.
 
 
O Almoxarifado atende as unidades básicas e faz a entrega dos medicamentos para atender às ordens judicias, que ainda estão pendentes de entrega desde a última gestão. A atual gestão pretende zerar essa demanda até o fim do primeiro semestre.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também