Prefeitura inicia a entrega dos carnês do IPTU 2017

5996 Jornal O Avaré 03/04/2017 02:22:10

Os carnês para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano de 2017 (IPTU) começaram a chegar aos contribuintes. Este ano, serão cerca de 50.000 carnês entregues não apenas na cidade, mas, também, enviados pelos correios para os cidadãos que moram em outros municípios.
 
 
O Semanário já adiantou na edição 809 que, para o contribuinte que optar por parcelar o imposto em até 9 vezes, este ano, o 1o. pagamento deverá ocorrer até o dia 28 de Abril. Os demais vencerão sempre no dia 15 do mês seguinte.
 
 
Da mesma forma, quem optar por pagar em 2 vezes, terá um desconto de 5% sobre o tributo e deverá efetuar o primeiro pagamento até 28 de Abril. A segunda parcela, semestral, vence em 31 de Agosto.
 
 
Já o morador que escolher pagar à vista, receberá um desconto de 10% e terá até o mesmo dia 28 de Abril para realizar o pagamento do Imposto.
 
 
 
Onde pagar
 
 
O contribuinte poderá escolher pagar seu IPTU em qualquer uma das agências do Banco Santander, Banco Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
 
 
 
Aumento
 
 
Muitos contribuintes notarão um aumento no valor em razão da aplicação da reposição inflacionária aprovada pela Câmara de Vereadores em 2016. A Prefeitura não tem opção. É obrigada a incluir o reajuste aprovado. Ainda, por conta da redução do número de parcelas, de 10 para 9, o valor de cada mensalidade ficou ligeiramente maior, mas sem prejuízo do valor final.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também