Prefeitura inicia atendimento na nova Unidade de Saúde do Vera Cruz nesta segunda

1210 Jornal O Avaré 25/07/2014 08:03:13

Prefeito Poio Novaes conferiu os últimos detalhes na obra finalizada por meio de convênio federal

 

 

 

 

 

 

A nova Unidade Básica de Saúde - UBS Drª Maria da Glória Ramires -, do bairro Vera Cruz, construída nos mais modernos padrões, começará a oferecer atendimento na próxima segunda-feira, 28.

 

 

 

 

 

 

A finalização da obra integra o plano de reestruturação da rede básica de saúde implantado pela Prefeitura. O prédio foi finalizado e liberado para uso após vistoria realizada pela engenharia fiscal da Caixa Econômica Federal. Em visita ao novo posto na última terça-feira, 22, o prefeito Poio Novaes atestou a qualidade das instalações do prédio. “O prédio é bastante amplo e podemos ampliar a oferta de especialidades na assistência médica. Será um avanço no atendimento à comunidade dos bairros Vera Cruz, Avaré 1, Camargo e adjacências”, frisou.

 

 

 

 

 

 

Além dos serviços já prestados pela UBS que até então funcionava em imóvel alugado (com atendimento de dentistas, pediatra, clínico geral e ginecologista), no novo prédio será implantado um centro de endoscopia.

 

 

 

 

 

 

Poio lembra que no local, também será implantada uma equipe completa do Programa Saúde da Família, com agentes comunitários de saúde que fazem um trabalho de mapeamento das famílias moradoras do entorno do posto. Em razão da mudança, o telefone da unidade estará temporariamente fora de serviço. A regularização deverá ocorrer nos próximos dias.

 

 

 

 

 

Estrutura

 

 

Com 631,15 m² de área construída, a UBS conta com consultório de ginecologia com sala de exame, 2 consultórios odontológicos, 2 consultórios de clínico geral, consultório pediátrico, sala de vacina, sala de distribuição de leite, sala de pesagem, sala para recepção de exames, sala de coleta de exames, sala de inalação, farmácia, sala de curativos, 2 sanitários masculino e feminino com acessibilidade, sala de esterilização, almoxarifado, sala de reunião, sala de arquivos, estacionamento frontal com 11 vagas para usuários, fechamento de toda a área com grades e entrada lateral com acesso de acessibilidade para pessoas com deficiência.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também